Capivari: Defesa Civil registra uma pequena queda no nível do Rio Capivari na manhã desta quarta-feira,08
O nível do Rio Capivari chegou a 3,64 m na manhã desta quarta-feira, dia 08. Durante o início da madrugada foram registrados 3,74 m e 3,72 m, ou seja, uma pequena redução na medida. Cerca de 290 pessoas estão desabrigadas e desalojadas. Os abrigos continuam o mesmo: Escolas Municipais Aldo Silveira no Moreto e Dirceu Ortolani Stein, no Castelani. Mais de 120 casas foram atingidas.
Os bairros atingidos também continuam os mesmos: Av. Frankilina de Almeida Barros, Rua Padre Haroldo, Alameda Faustina Franchi Anicchinno, Rua Profº Bernardino de Campos, Av. José Anicchinno, Rua XV de Novembro, Av. Brigadeiro Faria Lima, Rua 7 de Setembro, Ponte Santoro, Bairro Moreto, Cancian, Jardim Elisa, Santa Rita de Cássia. Lembrando que não são todos os pontos em que casas foram atingidas, alguns são apenas alagamento e interdição de ruas.
As famílias ainda não estão retornando para as casas. Os acessos à cidade continuam os mesmos também: pela ponte de Rafard com a Pio XII, pela ponte do Padovani e pela ponte do Castelani. Não registramos queda de pontes, mortes ou problemas maiores. O bairro Moreto e parte da rua Antônio Pires está sem energia elétrica para evitar acidentes. A estação elevatória de água continua alagada. Rossi, Pipeiro, Ribeirão, parte da Josefina Giovana Rossi e da Ênio Pires de Camargo.
Caso precise acionar a Defesa Civil, a população pode ligar no 199 ou 3492-3186 em horário comercial ou 153, que funciona 24 horas por dia.
Estamos recebemos doações de roupas, alimentos e cobertores, tanto no SIAM, quanto na Prefeitura, durante o esta quarta-feira, dia 08, das 8h às 17h. Agrademos todo o apoio que a população e as empresas estão contribuindo. Porém, as famílias ainda necessitam com urgência dos seguintes itens: fralda (diversos tamanhos), colchão, cobertores, leite, materiais de limpeza (desinfetante, cândida, sabão em pó), papel higiênico, lençol, fronha, toalha de banho, além de alimentos como: arroz, feijão e óleo. Vamos continuar recebendo as doações. Colabore!