Capivari: Em entrevista Dr.Gillys fala sobre a 3ª sessão ordinária
“Capivari tem que ficar mais limpa, dando destino adequado a todo tipo de resíduo sólido”
O vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), em entrevista à Assessoria de Comunicação, comenta a 3ª Sessão Ordinária do Legislativo, que aconteceu na noite de segunda-feira, 17, na Câmara Municipal de Capivari.
Assessoria de Comunicação – Vereador, o senhor atuou como 1º Secretário da Mesa Diretora da 3ª Sessão Ordinária. Como o senhor avalia essa sessão?
Dr. Gillys – A sessão foi muito produtiva. Hoje o que se destacou foram os tópicos desenvolvidos em nível de tribuna, como os assuntos pertinentes à cidade, ao reclamo da população, a questão essencial da água, a limpeza da cidade, das margens dos rios.
Assessoria de Comunicação – Na sua opinião, o que foi destaque?
Dr. Gillys – Quero enaltecer o vereador Bruno Barnabé pela conquista dos R$ 300 mil para área de transbordo de resíduos de construção civil e catacacareco. O problema do lixo é muito grave e a legislação é taxativa: quem não se adequar, vai sofrer sérias penalidades e retaliações. Tenho discutido com o prefeito, desde o início do governo sobre o assunto. Capivari tem que ficar mais limpa, dando destino adequado a todo tipo de resíduo sólido.
Assessoria de Comunicação – Dr. Gillys, o senhor é o autor da propositura que entregou Moção de Congratulações pelos 83 anos do jornal Correio de Capivari. Fale sobre a homenagem.
Dr. Gillys – Foi uma noite muito feliz, no sentido de enaltecer a nossa imprensa. Hoje, indubitavelmente, a imprensa é um grande poder. Em Capivari, homenageamos, após 83 anos de sobrevivência, um jornal, imprensa escrita, que faz parte da nossa história. Hoje fizemos o Correio virar notícia. Fico feliz de ter sido eu o autor da propositura e agradeço muitos os demais pares que concordaram e juntos, demos essa Moção de Congratulações ao jornal Correio de Capivari.
Assessoria de Comunicação – O senhor falou sobre a questão da infraestrutura.
Dr. Gillys – Sim, e antes de levar esse assunto à tribuna, fui ao gabinete do vice-prefeito Hugo Riccomini. Conversamos sobre alguns ajustes que têm que ser feitos quanto à infraestrutura, principalmente, em relação oa buracos na cidade. O executivo me informou que haverá uma notificação da empresa que fornece massa asfáltica e que está retardando a entrega do material. Antes da estiagem, tivemos fortes chuvas e os buracos têm prejudicado muitos bairros, principalmente em avenidas e cruzamentos perigosos. O tapa buracos vai acontecer e temos que ter também equipe volante para manutenção nas vias de grande fluxo, que não pode esperar a força tarefa. O prefeito nos sinalizou positivamente. Acredito que muito em breve a questão seja resolvida.