Capivari: Homens da Polícia Civil realizam uma megaoperação na cidade para prender traficantes de drogas
Desde as primeiras horas da manhã de hoje sexta-feira, 16, 80 homens da Policia Civil em 23 viaturas realizam uma megaoperação na cidade, deixando em estado de alerta toda a população e desmantelando uma grande organização criminosa que atuava no trafico de drogas em Capivari.
Segundo o investigador Mauro, a operação foi denominada “Caça aos Bruxos” pois era o apelido utilizado pelos traficantes que se relacionavam dentro da organização, as policia cumpriu vinte e nove mandatos de busca e apreensão, treze pessoas foram presas dentre elas uma mulher, onze dessas pessoas já tinham mandato de prisão preventiva expedido pela justiça e duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A policia apreendeu na residencia de um deles, uma prensa industrial para a confecção das drogas, além de balanças e aparelhamento para o embalo da droga e cerca de mil porções de cocaína, maconha e crack, dinheiro e várias caixas de cigarros importados.
Foram mais de 5 meses de investigação, mais de 8 quilos de entorpecentes foram apreendidos, sendo que na primeira etapa da operação, três traficantes foram presos em flagrante incluindo o alvo principal da investigação. Mauro reforça ainda a legalidade da ação que teve todo o apoio e acompanhamento do Ministério Publico.
Mais cedo recebemos a informações de que a operação teria sido motivada após a constatação em grampos telefônicos que membros do PCC teriam recebido uma ordem para possíveis ataques contra membros da força de segurança em retaliação pela internação de chefes do grupo em Presidente Bernardes.
Na tarde de hoje, a policia informou que, trata-se de mais uma etapa da investigação que culminou na prisão do traficante denominado bruxo, e que não tem relação com o ocorrido em Presidente Bernardes, A policia informou ainda, que o saldo da operação é positivo e que apenas dois integrantes da organização alvo das investigações não foram encontrados e são considerados foragidos da justiça.