Capivari: Mega operação da Polícia Civil apreende, drogas, armas e munições

Durante 4 dias, em uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Capivari, 8 pessoas foram presas envolvidas com diversos crimes. Na segunda feira 2 pessoas foram presas por tráfico de drogas, uma no bairro estação e a outra no bairro Moretto ambos em Capivari.

Durante cumprimento de mandado de busca em uma casa no bairro estação, os investigadores prenderam em flagrante de tráfico um homem de 21 anos que vendia porções de maconha em sua residência. As drogas vendidas tinham a descrição de um desenho do Bob Esponja, personagem de desenho animado, como rotulo nos potes com a droga para chamar atenção de crianças e adolescentes.

Algumas horas depois outro cidadão também foi preso praticando tráfico de drogas no bairro Moretto sendo que com o mesmo foram apreendidas várias porções de maconha e dinheiro. Ambos os presos já tinham passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. No mesmo dia os investigadores prenderam ainda duas pessoas que estavam procuradas pela justiça.

Na terça feira os investigadores detiveram 2 menores de idade conduzindo veículo ciclomotor sem possuir carteira nacional de habilitação. Ambos os veículos foram apreendidos e os menores foram liberados aos pais.

Na quarta feira duas pessoas foram detidas no bairro Porto Alegre portando porções de maconha para uso pessoal, sendo que ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia onde foram elaborados os respectivos boletins de ocorrência sendo que agora responderão processo criminal pelo crime de porte de entorpecentes. No mesmo dia na parte da tarde os investigadores conseguiram localizar um homem procurado pela justiça no bairro
Moretto.

E para finalizar nesta quinta-feira os investigadores deram cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão sendo um deles na cidade de Mombuca. No local os policiais localizaram um menor que já é investigado por tráfico de drogas sendo que o mesmo estava escondido em uma casa naquela cidade. Com ele foi encontrado a quantia de R$666,00 que o mesmo não soube explicar sua origem. Diante disso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia onde permanece em investigação.

Os policiais civis se deslocaram para o bairro Santa Teresa Dávilla onde cumpriram outros dois mandados sendo que em uma das residências foi preso em flagrante um homem de 26 anos que portava uma arma, pistola calibre 380, marca CZ, municiada. Também foram encontras porções de maconha e munições de calibre 9mm. Diante dos fatos o mesmo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em pesquisa aos sistemas constou que a arma foi roubada na cidade de Sumaré no ano passado. Na outra casa os investigadores localizaram cigarros do Paraguai sendo o autor conduzido para a Delegacia de Polícia e processado pelo crime de contrabando e descaminho.

No bairro São João Batista, outra busca domiciliar foi cumprida onde os policiais detiveram uma mulher na posse de cerca de 100 gramas de maconha em sua residência.  No meio da tarde, ainda de quinta-feira, os investigadores receberam uma informação de que um indivíduo no bairro Moretto teria efetuado disparos contra uma pessoa sendo que de imediato a equipe da Polícia Civil se deslocou até o bairro e através de informações levantaram que o autor havia se evadido para a cidade de Rafard, onde o mesmo foi localizado e preso.

Os investigadores retornaram até o bairro Moretto onde lograram êxito em localizar uma arma revolver calibre 32 com uma munição deflagrada e 4 intactas. Diante dos fatos o homem de 25 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo crime de disparo e porte ilegal de arma de fogo.