Capivari: Padre Interventor da Santa Casa faz balanço do primeiro mês de trabalho na instituição
Na noite de ontem, 22 o Padre Adalto Demarchi esteve na sessão camararia para fazer um balanço do primeiro mês no comando da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.
Na ocasião o Padre falou sobre as medidas legais que culminaram na sua chegada à Santa Casa, das ações que a nova equipe está tomando para conseguir sanar o déficit mensal da instituição e das portas que seus contatos país afora lhes possibilitam abrir para trazer melhorias à Santa Casa.
Todos os vereadores fizeram perguntas ao padre que foram prontamente respondidas.
Sobre as dificuldades apontadas por munícipes em redes sociais, embora não tivesse nenhuma pergunta direcionada especificamente a este tópico, o Padre Adalto afirmou em seu pronunciamento que havia de fato uma demanda reprimida nos serviços da instituição e que acabou por gerar alguns atrasos e isso explica as dificuldades apontadas.
Os vereadores se colocaram à disposição para contribuir com a equipe e buscar melhorias para a instituição.
Estiveram presentes na sessão, além do prefeito, vice e alguns secretários e comissionados. Apesar de muitos pensarem que as presenças deles eram em função da votação do projeto que dispunha de bens e imóveis do município para pagamento de dívidas do IPREM, todos foram embora após o pronunciamento do Padre Adalto.