Capivari:Bem-Fazer e OAB acertam parceria e advogados atenderão população gratuitamente
Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, projeto ocorre no dia 1º de dezembro; cidadãos e instituições podem participar desenvolvendo ações voluntárias
Entre as ações voluntárias programadas para o Bem- Fazer Capivari, no dia 1º de dezembro, uma delas vai beneficiar diretamente quem precisa de orientações jurídicas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Capivari, aderiu ao projeto do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e, durante o evento, doze advogados vão prestar atendimento gratuito à população, na Praça Central.
A primeira-dama de Capivari e presidente do FSS, Paula Bozza Proença, explica que o Bem-Fazer busca estimular atitudes voluntárias, como a da OAB. “A iniciativa da OAB será muito útil à população. Esse é um exemplo que pode ser seguido por cidadãos e instituições dispostos a ajudar o próximo e a contribuir para uma cidade melhor”, diz ela.
Para quem deseja colaborar, mas não sabe como, o FSS indica alguns exemplos de ações: mutirões para melhorias em escolas, praças, igrejas e outros espaços de uso público; oficinas profissionalizantes; distribuição de sementes, mudas e plantio de árvores; competições esportivas com crianças e adolescentes; atividades de conscientização no trânsito; e organização de bibliotecas ou salas de leituras comunitárias.
Realizado com apoio da Prefeitura e do Capivari Social, o projeto vai ocorrer ao longo de todo o dia, em diferentes pontos da cidade. Mais informações podem ser encontradas na internet (www.capivarisocial.com.br).