Capivari:Câmara aprova salário integral para auxílio doença dos servidores municipais

            O vereador Davilson Aparecido Roggieri (PSDB) indicou ao Poder Executivo Projeto de Lei que beneficia o servidor público municipal. Na semana passada, o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) acolheu a indicação do vereador e enviou ao Legislativo o Projeto de Lei 045/2014, votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade na 5ª Sessão Ordinária, na noite de quinta-feira, 6, na Câmara Municipal.

            O Projeto de Lei aprovado modifica o inciso V do artigo 23, da Lei 2804/2001. O dispositivo previa auxílio-doença junto ao IPREM (Instituto de Previdência Municipal), equivalente a 70% de vencimentos do servidor. Com a modificação, os servidores passarão a receber o benefício equivalente ao salário integral.

            Durante sua fala na Tribuna Livre da 4ª Sessão Ordinária, quando apresentou a indicação, o vereador defendeu: “Há muito tempo eu recebo reclamações de muitos servidores públicos que ficam doentes, e hoje, através do IPREM, recebem 70% do seu vencimento. No momento mais difícil da vida, o servidor precisa receber um pouco a mais. As pessoas, quando afastadas pelo IPREM, deveriam receber aquilo que recebiam quando estavam trabalhando. Estou mandando essa indicação, pois acredito ser um projeto justo, que tenho certeza, a Câmara vai aprovar”.

            Roggieri ainda explicou que fez a indicação e anexou o projeto, pois essa competência é exclusiva do prefeito, já que prevê despesa ao patrimônio público. “O prefeito Rodrigo e o vice Vitor, muito sensibilizados com a questão, de imediato mandaram o projeto para a Câmara, que votou e aprovou. A partir de agora, qaundo o servidor municipal ficar doente, ele não receberá salário menor; ele irá receber salário integral, num dos momentos em que mais precisa na vida, para compra de medicamentos e para se manter”, disse.

            O vereador finaliza agradecendo aos vereadores pela aprovação unânime, e ao prefeito e ao vice pela atenção no envio imediato do projeto à Câmara Municipal.

Davilson