Capivari:DR. ANDRÉ ROCHA É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO REGIONAL
Presidente da Câmara Municipal de Capivari representa a microrregião e diz que Parlamento fortalece o Poder Legislativo
O presidente da Câmara Municipal de Capivari, André Luis Rocha (Solidariedade), foi eleito vice-presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba. A eleição da mesa diretora aconteceu na terça-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal de Limeira.
Durante o 2º encontro entre os líderes do Legislativo das 22 cidades que compõem o Aglomerado Urbano, os presidentes das câmaras de vereadores votaram o Protocolo Estatutário e o Regimento Interno, além da mesa diretora, que elegeu o presidente e 4 vice-presidentes, primeiro e segundo secretários. Eles representam as 4 microrregiões que formam o Aglomerado.
O presidente da Câmara de Limeira, Ronei Martins (PT), é o primeiro presidente do Parlamento. As cidades de Piracicaba, Analândia e Conchal ocupam as vice presidências ao lado de Capivari, que representa também as cidades de Rafard, Mombuca, Rio das Pedras, Elias Fausto e Saltinho.
A primeira secretaria ficou com a Câmara de Rafard e a 2ª, com a Câmara de Rio Claro.
O Parlamento Regional é um legislativo que defenderá os interesses das 22 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba. Ele tem como prerrogativas convidar chefes de Estado em âmbito estadual para falar sobre assuntos de interesse dessa rregião, bem como apresentar pedidos dirimentes a assuntos de interesse regional, propostas de projetos de lei com interesse comum aos municípios envolvidos.
O Parlamento pretende a força do Poder Legislativo na defesa da região.
Para o presidente da Câmara de vereadores de Capivari, Dr. André Rocha (Solidariedade), este é um importante momento na história da região. Inicialmente com a formação do Aglomerado, que deverá trazer benefícios a toda a população envolvida nos 22 municípios que o compõem. E agora, com a concretização do Parlamento Regional. “O Legislativo mais forte represnetando toda a região ganha força política. As cidades que o compõem poderão conquistar mais recursos, maior atenção das esferam estadual e federal e ainda, uma legislação mais homogênea, já que todos eles, observadas algumas pequenas diferenças, apresentam as mesmas necessidades e dificuldades”, explica Dr. André.
Esta foi a segunda reunião do Parlamento. O encontro contou com a participação do diretor de Projetos e Eventos da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Machado. A próxima já está marcada. Será no dia 10 de dezembro, às 9h, no plenário Abílio Sérgio Annicchino, na Câmara Municipal de Capivari.