Capivari:Escolas municipais têm projetos selecionados pelo Instituto Arcor

Unidades educacionais vão receber cerca de R$ 10 mil para desenvolver atividades que estimulam interação e integração entre os estudantes

Quatro escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram seus projetos selecionados pelo Instituto Arcor, que apoia, por meio do programa “Escola em Movimento”, iniciativas voltadas ao desenvolvimento educacional.

Todos os projetos propõem atividades lúdicas de interação e integração entre os estudantes para o período do recreio escolar. O Instituto Arcor fornecerá apoio financeiro (cerca de R$ 10 mil) e técnico para que as escolas adquiram os materiais necessários para o desenvolvimento dos trabalhos aprovados.

Os termos de compromisso relativos à participação das escolas foram assinados em agosto, em evento em Piracicaba que reuniu gestores das 14 instituições de ensino da região aprovadas, entre eles o secretário da Educação de Capivari, Nadir Assalin.

As escolas selecionadas e seus respectivos projetos são: Professor José Benedito Pinto Antunes (“Recbrinque – Assim é Mais Divertido), Professora Teresinha Aparecida Franchi (O Brincar – Resgatando Valores), Teresinha de Jesus Macluf (Brincando e Encantando) e Jurema Aparecida de Sousa Martins (Brincando e se Educando).

Para Assalin, a aprovação das quatro escolas municipais premia o esforço de estudantes e professores. “Ter quatro escolas selecionadas mostra a qualidade do trabalho dos professores e o empenho e o comprometimento dos nossos alunos com os projetos educacionais. Parabenizo a todos”, diz.

Escolas municipais têm projetos selecionados pelo Instituto Arcor