Capivari:Guardas municipais completam treinamento para policiamento com cães

Agentes receberam preparação teórica e prática durante 15 dias; inaugurado em março, Canil da Guarda Municipal tem cinco cachorros

Dois guardas municipais capivarianos completaram na segunda-feira, 26, treinamento teórico e prático para policiamento com cachorros oferecido pela Guarda Municipal de Itapevi, na Grande São Paulo.

Durante 15 dias de curso – aplicado sem custos a Capivari –, os guardas Régis Valmir Angeli Cardoso e Walter Minçon tiveram aulas de cinofilia e cinotecnia, aprendendo técnicas de adestramento e lida com cachorros para diversas tarefas, como ataques, defesa e busca de entorpecentes.

Eles se juntam agora aos guardas Leandro de Paula, Marcos Soares e Jeferson Sustein, que se especializaram em 2013 em policiamento canino, também em Itapevi, e formam o grupamento do Canil, inaugurado em março deste ano.

Guarda Municipal conta com cinco animais: são dois labradores, um pastor belga malinois, um pastor alemão capa preta e um rottweiler. Os cães são preparados para atuar em ocorrências de farejamento (como na busca por entorpecentes) e policiamento ostensivo.

O secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, comemora o reforço. “Passamos de três para cinco guardas aptos para trabalhar com os cães. Os resultados do Canil, que já começaram a aparecer, agora ganharão mais eficiência”, diz.

Ao lado do secretário Gamaliel Lourenço de Souza, novos membros do Canil exibem diplomas

Ao lado do secretário Gamaliel Lourenço de Souza, novos membros do Canil exibem diplomas