Capivari:Prefeitura conquista liminar para intervenção da Santa Casa
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu liminar e decretou intervenção da Santa Casa pela Prefeitura de Capivari na tarde desta quarta-feira, dia 20. O documento determinou o “afastamento provisório da atual Presidência e Diretoria da requerida, nomeando como interventor provisório o Sr. Adalton Roberto Demarchi, e, para auxiliar nos seus trabalhos, a Sra. Eliane Regina Queiroz Piai [secretária da Saúde]”, consta na liminar.
A comissão interventora é formada também pelo professor, Caetano José Santis Junior, Jacques Azevedo, Marcos Canobre, Pastor Jabes e dr. Leandro Scusiatto.
A referida liminar tem validade de um ano podendo ser prorrogada. Um oficial de Justiça irá até o hospital para informar à atual presidência. A intervenção passa a valer a partir deste momento.
Motivo
O principal motivo para a intervenção, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi o não cumprimento da Gestão Plena que funciona da seguinte forma: o dinheiro é repassado do Governo do Estado para a Prefeitura de Capivari que destina ao hospital, mas é preciso cumprir uma determinada meta de procedimentos médicos por mês. Esta meta não estava sendo cumprida. A Gestão Plena é um programa do SUS (Sistema Único de Saúde) que envia verba mensal no valor de R$ 372 mil.
“O Rodrigo pesquisou durante muito tempo sobre a Santa Casa e sempre procurou o diálogo que nunca aconteceu. Apesar do total apoio do prefeito para com todos os três presidentes que passaram pelo local, eles se fechavam e faltava transparência”, ressaltou o padre Adalton.