Capivari:Prefeitura de Capivari lança cartilha “O caminho mais suave”
Material traz depoimentos de familiares e pessoas com deficiência, além de esclarecer dúvidas. No evento também foram entregues duas cadeiras de rodas conquistadas pela Campanha dos Lacres.
“Ao lançar o voo o passarinho alcança novos caminhos. Ao ser assistido com respeito e amor, a pessoa com deficiência vive seu sonho de liberdade”. Esta é a frase que se encontra na capa da cartilha “O caminho mais suave”, lançada pela Prefeitura de Capivari na noite de quinta-feira, dia 03, na Câmara Municipal. O material tem como objetivo informar sobre os direitos, saúde, trabalho, locais de atendimento, educação, além de depoimentos emocionantes de familiares e pessoas com deficiência.
A cartilha faz parte da campanha “Eu respeito! Eu apoio! Eu abraço!” que foi bem recebida muito bem pela população que vestiu a camisa, literalmente. Durante o evento foi apresentado um vídeo em homenagem às pessoas que tiraram fotos com a camiseta da campanha e mudaram o perfil do Facebook no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Na data também foram entregues duas cadeiras de rodas conquistadas por meio da Campanha dos Lacres que é um sucesso no município. As cadeiras foram entregues por Ronaldo, assessor do vereador, André Bandeira, responsável pela campanha desenvolvida em Piracicaba, ao prefeito, Rodrigo Proença.
Durante a sua fala, o prefeito, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Secretaria. “Eu tenho muito orgulho desta equipe que com poucos recursos conseguiu se destacar no município. Neste ano, ficamos nas primeiras colocações do Prêmio Mario Covas, com o projeto do Censo que pode conhecer a realidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Hoje recebemos as cadeiras de rodas, lançamos a cartilha e estamos participando da Virada Inclusiva”, ressaltou.
O evento contou com a participação do vice-prefeito, Vitor Riccomini, presidente da Câmara, Junior Pazianotto, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana Taís Bragion Pazianoto, capitão Argeu de Campinas, vencedor do Prêmio Mario Covas 2015, do grupo de mães dos deficientes e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).