Capivari:Prefeitura recolhe vasos no Cemitério para evitar dengue

Capivari tem seis casos da doença confirmados em 2014, de acordo com a Vigilância Epidemiológica

A Prefeitura, por Meio da Diretoria de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, coordenou na quinta-feira, 10, uma ação de combate à dengue no Cemitério São João Batista. Recipientes que estavam acumulando água, como vasos, floreiras e flores artificiais, foram recolhidos dos túmulos.

O objetivo foi eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Capivari registra neste ano seis casos confirmados da doença – são todos importados, ou seja, as vítimas foram contaminadas fora do município.

Nas visitas ao Cemitério, as pessoas devem ter alguns cuidados ao colocar vasos e outros objetos nos túmulos, pois eles podem reter água de chuva. Esses recipientes devem sempre ser furados ou preenchidos com areia”, recomenda o diretor de Fiscalização de Posturas, Rogério de Oliveira.

Capivari tem seis casos da doença confirmados em 2014, de acordo com a Vigilância Epidemiológica A Prefeitura, por Meio da Diretoria de Fiscalização de Posturas e Meio Ambiente, coordenou na quinta-feira, 10, uma ação de combate à dengue no Cemitério São João Batista. Recipientes que estavam acumulando água, como vasos, floreiras e flores artificiais, foram recolhidos dos túmulos. O objetivo foi eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Capivari registra neste ano seis casos confirmados da doença – são todos importados, ou seja, as vítimas foram contaminadas fora do município. “Nas visitas ao Cemitério, as pessoas devem ter alguns cuidados ao colocar vasos e outros objetos nos túmulos, pois eles podem reter água de chuva. Esses recipientes devem sempre ser furados ou preenchidos com areia”, recomenda o diretor de Fiscalização de Posturas, Rogério de Oliveira.