Capivari:Tiro de Guerra forma nova turma de atiradores
Secretários municipais foram homenageados pela corporação com a entrega de medalhas
Após nove meses de treinamento militar, o Tiro de Guerra formou os 50 atiradores da turma de 2013 em cerimônia que reuniu familiares dos soldados e autoridades na noite de sexta-feira, 22, em frente ao prédio da corporação.
Em seu primeiro ano como comandante do TG de Capivari, o subtenente Ricardo Barbosa Mena elogiou a tropa pela “qualidade e dedicação demonstradas ao longo da instrução”. Ele também agradeceu à Prefeitura pelo “esforço em atender as necessidades do Tiro de Guerra”.
O vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB) afirmou não haver “lugar melhor para aprender o civismo do que o Tiro de Guerra”. Ele parabenizou os soldados pela formação e destacou a colaboração da tropa em projetos da Prefeitura. “Agradeço por todos os serviços prestados à sociedade capivariana e reforço o compromisso de, em 2014, melhorar as condições do TG.”
Homenagens
Além da entrega de diplomas aos atiradores que se destacaram nos nove meses de instrução, o Tiro de Guerra prestou algumas homenagens. Pela colaboração com o TG, os secretários da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, e de Transportes Públicos e Trânsito, Roberto Donisete Angelini, além do guarda municipal Eduardo Aureliano de Camargo, receberam a “Medalha Mérito Tiro de Guerra”. A “Medalha Olavo Bilac”, por sua vez, foi conferida a Antonio José Bom, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capivari e Região.
A cerimônia ainda contou com a presença do secretário da Cultura e Turismo, Jehoval Francelino Dias Júnior, do vereador Tetê Borsari (PDT) e dos ex-combatentes das Forças Armadas Atílio Camperoni, Luis Ferrari e Denizart Fonseca.