Capivari:Valdir da farmácia quer respostas quanto à falta de medicamentos no posto de saúde central

O vereador Valdir da Farmácia (PROS) cobrou mais informações sobre a falta de medicamentos controlados no posto de saúde central de Capivari, durante a 34ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 19, na Câmara Municipal.

Vereador Valdir da Farmácia no Posto de Saúde Central em Capivari - FOTO: DCM

Vereador Valdir da Farmácia no Posto de Saúde Central em Capivari – FOTO: DCM

Valdir da Farmácia afirma receber, diariamente, reclamações de vários munícipes sobre a falta de medicamentos na farmácia do posto de saúde central, medicamentos, segundo o parlamentar, importantes para pessoas que estão em tratamento. “Peço mais agilidade quanto à disposição de medicamentos, indisponíveis há um bom tempo no posto de saúde central, tipo clonazepam, diazepam, sertralina e outros”, comenta.

Para o vereador, é preciso saber as causas da falta desses medicamentos e buscar solucionar o problema. “Quero saber o que está acontecendo, por que os medicamentos não estão disponíveis na farmácia do posto central, gostaria de ter uma resposta da secretaria de saúde, do setor de compras, para saber o que está acontecendo, todos sabemos que esses medicamentos não podem faltar, porque se você deixa uma pessoa em tratamento sem tomar medicamento, ela terá que tomar muito mais depois, por exemplo, uma pessoa que toma remédio de depressão, se for interrompido o tratamento, a tendência é ela tomar mais medicamento, não pode interromper o tratamento, então peço aqui em tribuna uma resposta dos setores competentes, afinal, a população precisa dessa resposta e também de solução”, enfatiza.

            NO MÊS DE SETEMBRO, VEREADOR COBROU INCENTIVO DA PREFEITURA À AQUISIÇÃO DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA POPULAR

O vereador Valdir da Farmácia (PROS) cobrou incentivo da Prefeitura Municipal à aquisição de medicamentos na Farmácia Popular, através de requerimento aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária, do dia 21 de setembro, na Câmara Municipal.

Nesta semana, o vereador recebeu resposta do Poder Executivo. Através do ofício, a Secretaria de Saúde solicita ao vereador o envio da lista dos medicamentos a que se refere em seu requerimento.

O vereador conversou pessoalmente com a secretária de saúde, Eliane Piai, sobre a lista de medicamentos do Programa Farmácia Popular. “Acredito que precisamos incentivar os pacientes a usarem os medicamentos do Farmácia Popular, visitando regularmente o médico, e este dará a receita que possibilitará a retirada dos medicamentos gratuitamente, através do programa”, diz.