Capivari:Vereadores se defendem de acusações em site “jornalístico”
Em Nota Oficial, os vereadores Domingos Antônio Cláudio, o Professor Bolinha (PMDB), Mateus Scarso (PMDB) e Telêmaco Tonetti Borsari (PDT), esclarecem que, ao contrário da matéria veiculada em um site de Capivari, usaram o carro da Câmara Municipal de Capivari para visitas de interesse do município, as quais se faz saber, conforme descrito na Tribuna Livre da 3ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 17.
Em suas falas na Tribuna, os vereadores Prof. Bolinha e Mateus Scarso afirmam que foram a Piracicaba, na quarta-feira, 12, e que lá estiveram numa concessionária de veículos, onde se encontra, para manutenção, uma ambulância do município de Capivari. Em seguida, relatam ter participado de uma palestra, organizada pela Adjori-SP (Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo) sobre as dificuldades do setor. O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), além de vereadores de outras cidades, participaram do evento.
No mesmo dia, retornaram à concessionária, onde foram atendidos pelo diretor. Segundo os vereadores, o objetivo da reunião foi tratar da situação da ambulância de Capivari.
Ao retornar a Capivari, reuniram-se com o secretário de Educação, Nadir Assalin.
Analisando os fatos, o Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Capivari não detectou, em princípio, infração ao artigo 73, inciso I, da Lei n.º 9.504/97, ao contrário do publicado na matéria, veiculada em um site de Capivari.
O presidente da Câmara, André Luís Rocha (Solidariedade) afirma que só se pronunciará após reunião com o departamento jurídico e com os vereadores envolvidos.