CARA HUMANIDADE…

     Na  minha adolescência , época que somos mais ativos e agitados , veio  a inspiração  para escrever  “uma carta “ em forma de mensagem  , refletindo   sobre  a violência , passou  muitos anos , e ,percebo, que o que foi escrito na época ,vale para nossos dias ,o que mudou ? …  a crueldade ,como  é praticada  a violência em nossos dias ,e por certo , era terrível  na época também .vou reproduzir  parte da “”carta “” que escrevi em reflexão ,pelos idos dos anos 70 … Tempos de muitas guerras, guerra do Vietnam, que durava mais de 10 anos, num cenário critico, com  os Americanos …   E, atualmente, o que mudou… parece  que tudo continua , de maneira mais sofisticada … a evolução espiritual  carece  de um upgrade( desenvolvimento).

       CARA  HUMANIDADE !

    “Estou seriamente preocupado com teus abusos. Com tua violência explicita e implícita, com teus regimes centralizadores.,Com tuas ditaduras ,com a capacidade  de destruição  ,ceifando  as vidas em nosso planeta ,com a violação  dos direitos humanos ,estou te desconhecendo , pois  aprendi por seres humanos  racionais  que tinha a capacidade  de criar a vida  em condições  favoráveis  e conviver  em harmonia com  as diferenças e outros ,e com  o ecossistema  a sua volta .

       Mas,  tu provas  ao contrário  , cada vez que vejo  as manchetes  dos jornais , os noticiários ,onde vejo  tantas guerras  e rebeldia , tanta  miséria,  a distribuição  do fruto do trabalho , e mal distribuída , e muitos  sofrem  e  levam  uma vida  a beira da escravidão   social . A luta  pelo poder  leva  os seres  a  ambição  e autodestruição .

        De fato, tua realidade me surpreende,  me assusta , me entristece não só  a mim  , mas , aos que lutam por  um mundo melhor , de paz e amor , o qual não devemos deixar de lutar nunca ,  mas a rudeza  e a forma como  ages ,leva   cometer o mesmo erro .. Até parece que não conheces  a ti mesma !!! …ou não conheces mesmo!!!?

       Desculpa-me , mas gostaria  de ver as crianças crescerem num ambiente de paz.plantar no chão da minha existência muitas flores , e não  colher   minas explosivas ,queria que o meio ambiente fosse conservado e utilizado com inteligência , que ninguém  se destruísse  ,numa fuga a realidade como  acontece atualmente por muitos meios artificiais .

      E ,qual seria a tua resposta , Cara humanidade ,diante de tudo isso , ou perdeste a voz pela dor da consciência  de termos  tantos  infinitos problemas  em termos    de sobrevivência  e miséria . Perdoe-me  as criticas, mas  numa autocrítica de ti , humanidade , verás que tens muito  a mudar ,  verás  as manchas  que ficaram no caminho,  e a luta sofrida ,de quem luta para  que mudes seus paradigmas .”

      Assinado(EM DIALÉTICA): SERES  HUMANOS  DESTE  PLANETA…