Com o coração nas mãos…

Uma reflexão  que vem do coração  . . . 

 

    Tem épocas na vida de um ser humano, que o sentimento sobressai, e tudo que ele vive naquele momento é uma sensação de que tudo se volta para testá-lo, e, como a sua razão não consegue entender aquele momento de mudança de paradigma na vida deste ser, ele tem a sensação de estar “com o coração nas mãos”, resolvendo problemas no susto, vivendo o medo de errar, e de fato, gerando problemas psicossomáticos.

  Viver é uma aventura… Durante a existência inventamos e reinventamos o nosso existir, várias vezes… Rumo aos nossos sonhos e a “famosa felicidade” que é consequência do que vivemos. Mas, digo de coração. Vale a pena esta saga existencial, apesar de enfrentarmos muitas situações difíceis ao longo do caminho, o pior dos nossos inimigos é o nosso próprio medo de sermos o que somos e dizer o que pensamos, e fazermos o que apreciamos fazer, em termos profissionais e pessoais, ninguém deve escravizar-se na vida, a liberdade é tudo, apesar dos preços e consequências de nossas decisões, é muito bom superar nossos próprios limites humanos.

 Com o coração nas mãos, vamos seguimos em frente, apesar dos sentimentos aguçados, a saudade batendo a porta, as lembranças serem um enorme baú de recordações, tem uma vida para frente, partindo de nosso presente, e devemos fazer o melhor de nós em cada ação, em cada gesto de amor, valorizando as pessoas que estão presentes na nossa vida presente, acolhendo-os com carinho e respeito em suas dores, colocando-se no lugar do outro , por instantes , e refletindo , ajudando , estendendo a mão, pois um dia chega a nossa vez, de depender de um coração bondoso, e uma mão estendida em nossa direção…  Quem acolhe, será de uma maneira ou outro acolhido, isso não é regra de vida, mas condição real da existência humana.

 O mundo moderno precisa de pessoas… Toda evolução, toda conquista tecnológica ficará perdida, se não for para melhorar pessoas, elevar o ser humano, a conquista financeira é apenas um pilar de toda modernidade…  O fundo é mantido por seres humanos que vão necessitar de novas descobertas e tecnologias, para  sobreviverem  ,terem qualidade  de vida  , e poderem  desenvolver –se  como  ser humano .

 Caro leitor, em seu dia a dia, quantas vezes, você não esteve “com o coração nas mãos” preocupado com tantos problemas que a vida diária coloca-nos, para enfrentarmos ao longo de nossa vida…  Nestes momentos, lembre-se de que Tem um Criador, maior que tudo, que poderá te socorrer, e pessoas que são seus verdadeiros amigos e poderão te ajudar, verdadeiramente, são poucos mais fieis. Com o coração nas mãos, busque o alento, nas forças do amor… Tudo se transformará.