DOMINGÃO
Domingão e eu aqui assistindo a seleção brasileira de vôlei feminino e percebo que ainda temos pelo que torcer e as meninas estão jogando muito, além de destacar a beleza das mesmas.
Hoje é dia dos pais e vejo que ser pai é de uma responsabilidade muito grande e que a diferença das gerações nos faz repensar nosso papel e que o domingo com essa data é um dia especial.
Vamos fazer um churras e tenho cá comigo que domingão é o dia do descanso do guerreiro e nada melhor do que acordar vendo o sucesso das meninas do vôlei, que nos enche de orgulho, e tome os EUA!
Também os 7 X 1 que tomamos da Alemanha nos faz repensar do amadorismo que tratamos dos esportes no país, não muito diferente da área de saúde, educação e tantas outras.
Relembrando o craque Gérson – canhotinha de ouro que dizia: “o importante é levar vantagem em tudo, certo” e vamos aguentando Lula, Maluf, Sarney, Dilma, Calheiros jogando no mesmo time, o que é dose para leão e parece que andamos e continua tudo como dantes no quartel de Abrantes e nunca antes…
Ver o Hamilton não deixando o colega de escuderia não passar por ele nos faz relembrar o domingo que Massa não teve esta coragem e ousadia e que estamos desencantados com alguns dos nossos pretensos heróis do esporte e de outras áreas brasileiras.
Está mais do que na hora de mudarmos isso em outubro agora e sairmos dessa letargia de aceitarmos calados esses caras que comandam o país com a economia em frangalhos, a demolição da Petrobrás, e que tudo que foi julgado no mensalão está se repetindo novamente com o doleiro preso Alberto Youssef e nunca antes..
O Brasil tem pessoas reagindo e esperamos que esses espertalhões recebam o remédio certo para esse tipo de pessoa e precisamos repensar várias coisas como nossos governantes, nossa infraestrutura e nosso jeito esperto de não enxergar que temos pessoas querendo viver de bolsa família e que tais sem sermos cobrados.
Dar comida é fundamental, mas mais fundamental é ter continuidade e dar empregabilidade, ter cobranças e fazer as pessoas trabalharem e não viverem de esmolas. Pare com essas vantagens de já que tudo mundo faz, vou fazer também e dar uma de Gérson e pegar uma beiradinha na bolsa família…
Domingo é dia de descanso do guerreiro, mas precisamos ficar atentos com esse maléfico nunca antes…
e – Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social