Educação de Capivari é referência na utilização das apostilas Anglo

Educadores de Barbacena, Minas Gerais, vieram ao município para conhecer atividades pedagógicas desenvolvidas na rede pública de ensino

A experiência de Capivari com o ensino por meio de apostilas nas escolas municipais está servindo de exemplo para a Prefeitura de Barbacena, Minas Gerais. No último dia 28, membros da cidade mineira visitaram a Secretaria da Educação de Capivari para conhecer como o chamado “sistema estruturado de ensino” é desenvolvido na rede pública capivariana.

Barbacena estuda a possibilidade de adotar o projeto pedagógico de ensino distribuído pelo Sistema Anglo, já implantando em Capivari há sete anos. A ideia, segundo o secretário da Educação da cidade mineira, Emiliano Furtado de Campos, é oferecer aos estudantes de Barbacena a “mesma qualidade de aprendizagem” encontrada nas escolas capivarianas.

Campos veio a Capivari acompanhado da vice-presidente de Inovação Tecnológica, Ana Flávia
Lourenço, e do assessor de Tecnologia, Roberto Carvalho. Eles foram recepcionados pelo prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS), além do secretário da Educação, Nadir Assalin, de supervisores da pasta e do chefe de gabinete da Prefeitura, Eduardo Prado.

Aos visitantes mineiros, Proença ressaltou a “importância do convênio com o Sistema Anglo para a Rede Municipal de Ensino” e a “grande aceitação por parte dos pais de estudantes quanto ao material educacional utilizado”.

Gerente do Sistema Anglo, Fernando Maluf destacou a parceria do grupo com Capivari e lembrou que a cidade é “exemplo marcante” na utilização das apostilas e “serve de referência para municípios da região”.

Além de Maluf, o Sistema Anglo teve como representantes no encontro o diretor de vendas Adriano Souza e as assessoras pedagógicas Valéria Tanese de Palma e Eliane Vilela, que reforçou a importância, sob o ponto de vista pedagógico, da continuidade do convênio em Capivari.

Ao término da reunião na Secretaria da Educação, os visitantes dirigiram-se para a Escola José Benedito Pinto Antunes, onde puderam conhecer na prática a utilização das apostilas em sala de aula.