Capivari: Em coletiva de imprensa prefeito enfatiza mais as criticas do que as conquistas.

Em coletiva de imprensa, Prefeito Rodrigo perde muito tempo apontando problemas de administrações anteriores, tirando o foco que deveria ser direcionado a sua gestão, o que nos leva a achar que ele ainda não se sente confiante na condição de Prefeito de Capivari.

O prefeito Rodrigo Abdala Proença convocou a imprensa para uma  coletiva no último dia 24, terça-feira, para falar das obras e conquistas da atual administração em várias áreas, para a população capivariana.

O jornal Ativa Regional esteve presente na coletiva, a fim de trazer à população as informações atualizadas.

Rodrigo falou sobre os investimentos em vários segmentos, falou da subvenção dada a Santa Casa de Capivari, respondeu uma pergunta da nossa equipe, sobre a possibilidade da intervenção do Estado na Santa Casa para assegurar o bom funcionamento da entidade, onde obteve como resposta a informação de que houve uma tentativa nesse sentido, porém o governo não tem interesse já que teria que assumir várias Santas Casas que passa pela mesma situação da de Capivari.

O prefeito comentou também sobre o leilão que pretende fazer com alguns veículos da prefeitura, onde segundo ele, a Captiva adquirida no governo anterior para uso do prefeito seria um dos veículos a ser leiloado e que os valores arrecadados desse leilão seria revertido à compra de uma ambulância para a saúde municipal.

Falou sobre a merenda escolar e sobre o investimento de ordem de duzentos mil, destinados as creches, para compra de itens como, mimeógrafos, brinquedos, televisão, dvd, computadores e etc.

A coletiva tinha tudo para ser produtiva, que o prefeito dispunha de dados e informações importantes para conhecimento da população.

O prefeito iniciou a coletiva com duras críticas à administração anterior, não que outras administrações não mereçam ser criticadas, cada erro em qualquer administração que seja deve ser apurado e as providências cabíveis devem ser tomadas.

Mas parece que ele repetiu o erro que vem cometendo há meses, que é tentar culpar as administrações anteriores pela falta de avanço da administração atual, o que nos leva a crer que ele não está confiante na sua forma de gestão, visto que em todas as obras e conquistas anunciadas durante a coletiva, o prefeito pareceu ignorar a importância delas, pois, focou mais nas críticas a administrações passada, do que nos resultados que viriam decorrentes de cada item abordado na coletiva de imprensa.

Nesse caso, em especial caberia ao prefeito apontar os problemas  e buscar solução para cada um deles, pois afinal de contas na administração passada ele também era vereador, inclusive foi presidente da Câmara e como tal deveria ter fiscalizado os pontos abordados e classificados na coletiva como sendo os culpados pela falta de crescimento do município.

Rodrigo reclamou de leis da administração passada, leis que a ele contribuiu para que fossem aprovadas, falou da ausência da aprovação de subvenção para a Santa Casa, quando na verdade a busca por essa subvenção  poderia muito bem ter partido do legislativo, ausência de documentos para continuidade de diversas obras que estavam em andamento que também caberia ao legislativo investigar.

Esperamos que o Legislativo Atual deixe ficar bajulando o prefeito e faça seu trabalho que é fiscalizar e buscar solução para os problemas, que aponte os problemas agora e busque soluções para ele, e não guarde os  problemas para uso em campanhas posteriores.

O momento é de trabalho, a fase de criticas e caça aos ex prefeitos já passou.  Haverá fanáticos que ignorarão o fato de que Capivari não pode parar e nos remeterão sempre a um passado que infelizmente não volta.

Mas o que não é interessante é o Prefeito ficar dando ouvido a essas pessoas. Que haja oposição quando necessário, que haja situação quando necessário.

A frase mais feliz que o Rodrigo proferiu em seu comunicado foi a seguinte: “Que possamos dar as mãos para resolver os problemas de Capivari”.

E completamos desejando que se o que os faladores de fato se importam com Capivari, que deem as mãos, que lute juntos por uma Capivari melhor e que Rodrigo seja melhor prefeito do que foi presidente do legislativo, como concluímos diante das deficiências da administração passada sobre sua própria ótica.

Por: Elielson de Andrade

 Ouça o Audio: