Escritório do Sebrae-SP em Piracicaba leva maior comitiva de empresários do Estado à NRF Big Show, feira de Nova Iorque
Missão para NRF 2015 terá empresários de Piracicaba, Americana e Limeira
A NRF Retail’s Big Show, onde os principais assuntos são inovação, tecnologia e empreendedorismo, espera a comitiva organizada pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba com 23 empresários, a maior do estado de São Paulo. Voltada ao mercado varejista mundial, a feira promovida em Nova Iorque reúne anualmente milhares de pessoas interessadas nas principais novidades e perspectivas do setor. Entre os dias 7 e 19 de janeiro, a missão empresarial brasileira vai respirar negócios, destacados entre visitas, palestras e eventos.
A programação da missão do Sebrae-SP inclui visitas técnicas e participação no Congresso NRF 2015 em Nova Iorque. Os empresários também visitarão empresas do Vale Silício, na Califórnia, quando terão acesso exclusivo ao Google, Linkedin, Twitter e eBay, maiores empreendedores e gigantes players do varejo eletrônico, serviços online, tecnologia e soluções digitais.
Aliás, os empresários preocupados com o crescimento dos seus negócios precisam acompanhar e implantar mudanças focadas nas mídias digitais. Pensando nisso, a NRF 2015 apresentará quem é o novo consumidor e suas tendências neste varejo que não para de se atualizar. Temas como vendas online x PDV, fidelização e influência das mídias sociais serão abordados por importantes especialistas do setor.
Antes do início do NRF 2015, todos seguirão para conhecer alguns destaques do varejo novaiorquino. Estão previstas redes de food trucks, que começam a aparecer no Brasil com mais força, lojas de roupas, entre outras, incluindo uma marca que produz fones de ouvido customizados por tamanho utilizando a impressão 3D.
“A velocidade do mercado exige que os empresários sejam dinâmicos e inovadores. Por isso, a programação contempla assuntos, visitas e cases de sucessos de vários segmentos. O objetivo é retornar ao Brasil com informações que possam ser compartilhadas com todos os interessados em novas tecnologias e nas mudanças do comportamento de compra dos consumidores”, fala Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.
Ribeiro comemora a presença de empresários de Piracicaba (17), Americana (5) e Limeira (1).“Nossa delegação faz parte de um grupo de 150 pessoas do Estado de São Paulo. A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) é nossa grande parceira ao incentivar a participação dos seus associados”.
Angelo Frias Neto, presidente da Acipi, volta à feira pela segunda vez. “Serão dez dias de imersão total no varejo americano. Nossa expectativa é que o evento possibilite compartilhar os exemplos de empreendedorismo e transmita informações que possam desenvolver nossos negócios”.
Frias acredita que o evento será uma excelente chance para conhecer as novas tecnologias aplicadas no varejo como, por exemplo, o uso do “big data”, da internet, as ambientações de lojas e formas de apresentação dos produtos. Além disso, comenta o presidente da Acipi, “a feira apresentará inovações e possibilitará a troca de experiências com participantes de diversas partes do mundo”.
Para Frias, a missão em parceria com o Sebrae-SP facilitará a disseminação das informações com os empresários associados da Acipi e será um “grande estimulo à inovação de nossos negócios”. O empresário aposta na visita ao Vale do Silício para prospectar investimentos.
“Já estou estudando as melhores palestras que se encaixam no meu negócio. Junto com a equipe do Sebrae-SP verei tudo o for possível”. A animação é do empresário Sérgio Luiz Bazzanelli, proprietário da loja Mariclaudia, em Piracicaba. Visitante pela primeira vez na NRF Retail’s Big Show, ele espera ver instalações de lojas e atendimentos ‘in loco’ para aplicar no seu empreendimento.
Bazzanelli elogia o incentivo do Sebrae-SP para a atuação dos empresários na feira de Nova Iorque: “Fui em São Paulo saber as regras da viagem e fiquei entusiasmado com a atenção e as orientações. Esta oportunidade única em grupo dá mais segurança para prestigiar as atividades”, salienta o empresário. “Nossa loja está sempre atualizada com as mudanças do mercado e participar da maior feira de varejo do mundo agregará várias melhorias. Além disso, conhecer o Google dispensa comentários”, finaliza.
A missão que leva a comitiva de empreendedores à NRF 2015 é uma iniciativa do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e parceria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), São Paulo Chamber of Commerce, U.S. Commercial Service.