Fim de semana foi repleto de atrações culturais em Salto

O último final de semana foi repleto de atrações em vários espaços culturais da Estância Turística de Salto. Na tarde da sexta-feira, dia 12 de julho, na Biblioteca Pública Municipal ocorreu mais uma edição do Projeto “Ler é uma Viagem” que comemora 10 anos, com a Oficina Espetáculo Reinações – Tecer, Bordar e Brincar por meio de histórias interpretadas por Élida Marques, Nando Bolognesi, Auber Bettinelli, Marlos Mateus e o Grupo de Bordadeiras Reinações. No início da noite, a atração do Projeto foi a Hora Feliz – Histórias do Sertão, com uma roda de leitura e conversa com convidados e a leitura pública do conto “A Terceira Margem do Rio” de Guimarães Rosa.

A II Semana Artístico Pedagógica do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” teve continuidade na noite da sexta-feira, no Auditório Maestro Gaó, com reunião de pais e mestres, e apresentação de Grupos de Prática de Conjunto e Grupo Brazuka.

A programação do sábado, dia 13 de julho foi aberta com a apresentação do Duo Palhetas Duplas & Piano e do Grupo de Prática de Conjunto dentro da II Semana Artístico Pedagógica do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”. Ainda no sábado, pela manhã, a Casa da Cultura sediou a primeira aula da Oficina Gratuita “Análise e Criação Literária”, ministrada pelo Acadêmico de Letras Lenon Silva Alves; e na Biblioteca Pública Municipal o Projeto “Ler é uma Viagem” destacou “Dom Quixote” e leitores convidados, com histórias que transformam vidas, ênfase na leitura, escrita e o mercado editorial.

O sábado à noite teve como destaque na Sala Giuseppe Verdi, o show com as bandas “João e os Poetas de Cabelo Solto” e “Oito Mãos” realizado pela 3S Projetos de Campinas e financiado pelo PROAC; e a Sala Palma de Ouro foi palco para a I Mostra Diversidades da Dança, espetáculo de expressão didática e artística apresentado pelas alunas Escola de Dança Ballet Viviane Guerrero.

Já no domingo, dia 14 de julho, uma vasta programação foi realizada durante toda a tarde. A lanchonete do Parque de Lavras recebeu a apresentação da dupla sertaneja Regis & Thiago; na lanchonete do Parque do Lago a atração foi à dupla sertaneja Pedro Henrique e Rafael; e o palco da Praça XV de Novembro sediou o show do rapper Leandro Silva e Grupo Irmãos de Fé. Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o Pavilhão das Artes se transformou no templo do rock, recebendo o evento Pavilhão Rock’n Roll, com a apresentação das bandas Opala 77, Lobo Jack e Yang, prestigiada por um grande público.

Encerrando a programação do final de semana, na noite do domingo, dia 14 de julho, a Escola de Música “Som Maior” comemorou seus 25 anos, com uma retrospectiva musical, onde a música foi o principal personagem e contando com a presença de alunos, ex-alunos, antigos professores, formandos de anos anteriores e amigos que de alguma forma fizeram parte da escola ao longo desse período.