Igreja Católica comemora o dia de Corpus Christi em grande estilo.
A comunidade católica de Rafard realiza a tradicional pintura de solo para comemorar o dia de Corpus Christi.
O evento já é tradição na cidade, há mais de 30 anos a comunidade se reúne para decorar as ruas no percurso por onde passa a procissão do Santíssimo Sacramento.
Várias pastorais e a renovação Carismática se uniram no mesmo propósito, para pintar e decorar as ruas, neste trabalho é utilizado pó de serra colorido e vários desenhos dos símbolos da Igreja.
Segundo informações dos Ministros de Eucaristia ouvidos pela nossa reportagem, a comemoração do dia de Corpus Christi teve o seu auge na época que o Pároco da cidade era o Padre Edmundo, que trouxe de volta a participação dos membros da comunidade e em especial alguns comerciantes, que passaram a colaborar para a realização do eventos, através de doações de materiais e pó de serra para a pintura da rua.
Eles informaram ainda que o Padre Antônio Carlos D’Elboux também é um grande incentivador do evento e que não tem medido esforços para que a festa seja muito bonita e que o homenageado que é o Santíssimo seja o centro das atenções de todos os participantes do evento.
“Ao comemorarmos a festa de Corpus Christi é interessante sabermos que ela foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 11 de agosto de 1264. A Procissão com o Santíssimo Sacramento começou na Alemanha e depois passou tal costume para a França e a Itália, de onde se espalhou para o mundo todo. A instituição da Eucaristia é celebrada na Quinta-feira Santa, mas dentro de nossas Igrejas, enquanto que no dia de Corpus Christi a celebração é também nas ruas, onde é manifestada publicamente nossa fé no Cristo presente na Hóstia Consagrada.” Lembrou o Padre Antônio Carlos D’Elboux.