INDIGNAÇÃO

            Parecemos fantasmas da ópera em véspera de noite de apresentação e estamos esperando que nossos comandantes maiores sejam condenados juntos com os dois partidos que se alternam no poder nos últimos anos, além dos partidos menores que também andam juntos.

            O que dizia que no congresso existiam 300 e tantos ladrões e o ali babá se mostrou o “nunca antes nunca nesse país” demonstrando ser o maior Macunaíma da história desse país e  o maior dos poderosos chefões de todo o planeta.

            Sendo assim nos encontramos numa encruzilhada, pois queremos a condenação de todos e sabemos que teremos que exportar detentos, pois nossa capacidade de abrigar a todos ficará comprometida.

            Amo meu/nosso país e mais do que isso sua gente trabalhadeira, honesta, destemida e guerreira que batalha de sol a sol e tenta sobreviver com esse salário mínimo que sabemos não dá para nada.

            Todo o dia se vê cenas de pessoas mal tratadas e morrendo a míngua em hospitais e prontos socorros e percebemos que financiar os cubanos com esse acordo que beneficia apenas um lado e não resolve quase nada do déficit de leitos, médicos e que tais é somente e apenas mais uma das falácias desse governo falido.

            Falido de princípios, de pessoas honestas e também de entender que o pais é maior do que eles e que nós indignados não aguentamos mais os sofrimentos, a falsidade e o total, amplo e imensurável descrédito nacional e internacional dos nossos dirigentes e partidecos.

            Queremos punição e punição estilo educacional, penal e mais do que isso moral, pois não merecemos nada desse filme de terror que estamos obrigados a assistir todos os dias e noites.

            Precisamos ajudar os Joaquim Barbosas, Sérgio Moros e tantos outros abnegados, que como nós, amamos profundamente esse Brasil varonil, de pessoas de boa índole, educação e mais do que isso: Pessoas de bem.

            Fora com esses partidos de vendilhões que de dia dizem uma coisa e no outro dia aceitam passivamente outra e atuam com o famoso refrão: “É dando que se recebe e queremos que o pobre se exploda (saudades de Chico Anísio)”.

            A indignação deve ser de todas as classes: Professores, políticos, lixeiros, empregados, empresários e todas as pessoas de bem que acreditam que ainda podemos refazer toda essa carga de mentiras, hipocrisias e políticas fajutas que não levam a nada.

            Brasil mostre a sua cara e saia às ruas pedindo mudança já, pois ano que finda e passa da hora de encontrarmos força, moral, ética e princípios para um novo tempo de governantes sérios, comprometidos e que aceitem ser cobrado por tudo aquilo que fizerem de bom e de ruim.

            Acho que passa da hora de sermos como os norte-americanos quando lutaram pela sua independência, da Alemanha que com disciplina e talentos humanos debelou sua inflação e caminhou para um país sério e respeitado mundialmente.

Brasileiros é chegada a hora da indignação e da mudança e de caminharmos  para um país melhor, mais sério e mais respeitados, primeiramente por nós, e pelo mundo!!!

           

e – Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social

 e-mail: robson.paniago@fgv.br e administracao@facmaxplanck.edu.br