Mãe… A primeira instância da nossa vida
Uma homenagem ao dia das Mães ...
É a nossa primeira identificação com o mundo… A mãe que ama dá a vida aos filhos, em todas as circunstancias… e deixa a sua eternidade em nosso coração de filhos … Quando voa para o plano eterno. o mundo atual sofre muito .. por que há muito deixou de valorizar estes gestos ricos de vida e de amor … Na vida atual podemos descartar tudo… Menos o amor sincero de uma mãe que realmente sempre amou os seus filhos
Devemos valorizar as pessoas, principalmente Pai e mãe… pois eles são o nosso alicerce para que possamos “voar ” … Mais que isso, as pessoas são como pássaros, passam rápido pela nossa vida. Não deixe de amá-los… antes que eles “voem ” ! .
O amor natural que vem do coração de uma mãe… Cura as feridas do mundo… foi assim com a Mãe de Jesus ,que guardava tudo em seu coração ..sofreu cada ferida aberta pelos chicotes daqueles soldados da época, da incompreensão daquele povo ,que não sabiam o que estavam fazendo … A mãe de Jesus ficou aos pés da cruz até o fim . A mãe que ama vai até o fim,, vai aonde filho estiver para socorre-lo .não importa as condições ..que Amor !!! é esta mãe que homenageio aqui ..que luta para trazer um pouco de alento ,sol e água ao filho desfalecido em tantos males … Viva as mães que amam assim, são heróis!!! Com certeza…
Cada um tem uma experiência diferentes com sua mãe ,e por seus país … Mas, foram os que ,em primeira instância ,trouxeram-no ao mundo … Vivemos um tempo ,em que a família tem sido esquecida , maltratada pelos dessabores de um mundo globalizado ,que tenta inventar formulas mágicas de viver independente ,e quanto mais independente vivem ,mais dependente ficam do consumismo desregrado de um mundo que destrói essências e valores essenciais a vida humana equilibrada .
A mãe é o primeiro contato do filho com a transição de um meio ambiente para outro , a criança chora nos braços da mãe , pois assusta-se com a nossa dimensão tempo –espaço …tudo diferente …agora ela tem um longo caminho pela vida , um tempo junto a mãe e ao pai ,mas, depois ,nos braços da alamedas e rodovias frias dos caminhos da vida ,que caminha só … Em busca de construir mais um lar… Ou não… Chora ,sofre , ri… Passa solidão …mas ,enquanto tem a mãe protetora ,tem o consolo … Depois, vai depender de seu livre arbítrio ,de aceitar a mãe do céu ou não … a lição da vida é árdua … Viva as mães enquanto estão em nossa companhia nesta dimensão tempo -espaço … Elas são e sempre serão nosso colo eterno …quando as mães se encontram num único espaço eterno … A nossa mãe e a mãe de Jesus… Num único abraço de amor e lágrimas aos filhos que sofrem a dor da dimensão tempo e espaço …. Viva as mães… Nesta semana e neste dia dedicado a elas com todo amor de nosso coração de filho.