Na Câmara de Capivari, vereadores e prefeito se reúnem em busca de soluções para a saúde

Entre diversos assuntos tratados, a Santa Casa ganhou atenção especial

Iniciadas neste ano, as reuniões entre vereadores e o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença (PSDB) e seus secretários, vêm promovendo discussões e esclarecimentos sobre projetos de lei, e as diversas áreas da administração pública municipal.

Prefeito se reúne com vereadores na Câmara Municipal de Capivari

Prefeito se reúne com vereadores na Câmara Municipal de Capivari

Reunidos na tarde de quinta-feira, 23, os vereadores, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) e os secretários de Governo, Ivan Rosatto Carvalho, da Saúde, Christian Fernandes, e de Projetos e Captação de Recursos, Júnior Pazianotto, falaram sobre a diminuição de secretarias e as mudanças de secretários. Rodrigo Proença (PSDB) ressaltou o objetivo de economizar com a folha de pagamento, inclusive com a diminuição de comissionados. Ele apresentou os novos secretários e explicou a necessidade de estreitar o relacionamento entre eles e os vereadores. “Um relacionamento estreito possibilitará facilidades na confecção de projetos que agilizarão a conquista de recursos extraorçamentários”, diz.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Barnabé (PSDB) acredita serem muito produtivos esses encontros promovidos pelo Poder Legislativo. “Tivemos a iniciativa de organizar esses encontros para trazer esclarecimentos sobre projetos de lei e sobre o andamento da administração pública municipal, e estamos satisfeitos com os bons resultados, observando que os vereadores estão unidos e trabalhando por melhorias em nossa Capivari”, comenta.

            SANTA CASA PARALISA ATENDIMENTO DE PROCEDIMENTOS ELETIVOS

Um dos assuntos principais da reunião foi a paralisação do atendimento de serviços eletivos na Santa Casa. Após reunião entre os prefeitos de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto nesta semana, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) transmitiu aos vereadores a posição da Prefeitura de Capivari, durante a reunião na Câmara Municipal.  

Proença afirma que os serviços eletivos na Santa Casa estão temporariamente suspensos e que aguarda proposta desses municípios até esta sexta-feira, às 17h, para definir sua participação financeira no atendimento de seus pacientes. “Estamos otimistas e aguardamos até sexta-feira, a proposta desses municípios, e, infelizmente, caso não ocorra, a partir de sábado, 25, só serão feitos atendimentos de urgência e emergência”, disse..