Na Câmara de Capivari, vereadores e prefeito se reúnem em busca de soluções para a saúde
Entre diversos assuntos tratados, a Santa Casa ganhou atenção especial
Iniciadas neste ano, as reuniões entre vereadores e o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença (PSDB) e seus secretários, vêm promovendo discussões e esclarecimentos sobre projetos de lei, e as diversas áreas da administração pública municipal.
Reunidos na tarde de quinta-feira, 23, os vereadores, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) e os secretários de Governo, Ivan Rosatto Carvalho, da Saúde, Christian Fernandes, e de Projetos e Captação de Recursos, Júnior Pazianotto, falaram sobre a diminuição de secretarias e as mudanças de secretários. Rodrigo Proença (PSDB) ressaltou o objetivo de economizar com a folha de pagamento, inclusive com a diminuição de comissionados. Ele apresentou os novos secretários e explicou a necessidade de estreitar o relacionamento entre eles e os vereadores. “Um relacionamento estreito possibilitará facilidades na confecção de projetos que agilizarão a conquista de recursos extraorçamentários”, diz.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Barnabé (PSDB) acredita serem muito produtivos esses encontros promovidos pelo Poder Legislativo. “Tivemos a iniciativa de organizar esses encontros para trazer esclarecimentos sobre projetos de lei e sobre o andamento da administração pública municipal, e estamos satisfeitos com os bons resultados, observando que os vereadores estão unidos e trabalhando por melhorias em nossa Capivari”, comenta.
SANTA CASA PARALISA ATENDIMENTO DE PROCEDIMENTOS ELETIVOS
Um dos assuntos principais da reunião foi a paralisação do atendimento de serviços eletivos na Santa Casa. Após reunião entre os prefeitos de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto nesta semana, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) transmitiu aos vereadores a posição da Prefeitura de Capivari, durante a reunião na Câmara Municipal.
Proença afirma que os serviços eletivos na Santa Casa estão temporariamente suspensos e que aguarda proposta desses municípios até esta sexta-feira, às 17h, para definir sua participação financeira no atendimento de seus pacientes. “Estamos otimistas e aguardamos até sexta-feira, a proposta desses municípios, e, infelizmente, caso não ocorra, a partir de sábado, 25, só serão feitos atendimentos de urgência e emergência”, disse..