O sol poente de 2014…
O ano começa a se pôr, como o sol poente . os desafios do ano novo , são semelhantes aos desafios do dia seguinte … Seguimos com esperança, Fé , amor no coração e uma mudança em nossa maneira de ver o mundo … Temos que começar algo novo de um novo foco… Reaprendermos a construir a paz interior neste novo cenário, do ano que começa a despontar no horizonte… Força a todos… Desejo, desde já… Um momento de Natal reflexivo, em família , com as pessoas que estão em seu presente … Cada uma tem um papel especial em sua vida… Fazendo de ti, uma pessoa cada vez melhor …
Os primeiros raios de 2015 ,virão tanger a semana de Natal …época reservada a reflexão … a renovação … a vinda do novo.. Comemoramos o renascimento da vinda de um Deus ,que quis ser humano para nos redimir de tantos males, e conduzirmos em novos caminhos ,salvando-nos de nossos próprios precipícios que formamos ao longo de nossa existência . Independente de ser um data ,que ativa um lado mais comercial ,principalmente em nossos dias,.. Tem este lado espiritual para refletirmos …
Não existe mágica nos relacionamentos… Existe, uma energia positiva concentrada em direção a renovação … Quando tentamos amenizar as dores ,e fazer algo bom nesta época , é apenas um momento ,que deve ser refletido em todo ano seguinte … no dia a dia da vida de campo … na aridez do sol nascente até o lúgubre do sol poente de cada dia … Continuar a refletir com as estrelas … Sempre pensando em algo que podemos fazer a cada época, para amenizar a fúria de um modo de viver sem razão e emoção ..um ser humano secular completamente vazio …que vaga pelas ruas ,sem destino ou objetivo … Nas fugas do invisível do existir.
O sol poente de mais ano vivido, com nossos entes queridos , colegas de trabalho , e pessoas amigas e conhecidos nos diversos meios reais e virtuais pelo mundo … Numa época de muita tecnologia e facilidade de contato… Porém, às vezes, todos os sinais juntos remetem muitos a solidão e ao esvaziamento de seu ser .. Desafios para os novos tempos: passarmos de competitivos para agregadores de pessoas e estruturas , para restauração da vida ,ao nosso redor … Repudiar as guerras , as discórdias , e a desunião entre as pessoas , procurando o equilíbrio ,a justiça, a ética tão importante e esquecida em nossos dias, mas será um instrumento fundamental à sobrevivência do humano ,nestes novos tempos . é claro, tudo isso com a benção do Criador ..sem ele somos poeiras ao vento … Sem direção…
Desejo a todos os leitores da coluna opinião … Tudo de bom.. Obrigado por vosso carinho e atenção às nossas reflexões ,que tem o objetivo de lançar uma semente do bem em cada coração , para fluir as plantas acolhedoras ,que restaurarão os alentos e oásis nos novos tempos. Vamos continuar nossa caminhada reflexiva ..por 2015 . Um fluido de boa energia em cada coração que ler esta mensagem.