Páginas da vida…

  Vem  a noite  … o sol ao se esconder vira mais uma página existencial…a vida aconteceu neste dia … os seres se movimentaram ,realizando mais que atividades diárias , deram mais um passo rumo a seus sonhos , ideais, lutaram , sofreram ,riram , tornaram-se mais experientes , mais inteligentes ,mais sábios … Resultando um ser humano que acordará amanhã, com novos ideais, novas correções em suas vidas, tijolo a tijolo, dia a dia ,crescendo e construindo o conjunto de suas vidas .

   Viajando pelos caminhos que percorri em  minha existência ,percebo  a  intensidade  de cada momento , de cada situação  superada , de cada momento  vivido … Não  somos páginas  solitárias  nas estórias  de nossas  vidas , mas temos  o poder de decidir , e tomar  novos  rumos  ,construindo novos capítulos  existenciais ,restaurando  a esperança  e renovando  a força  para  prosseguir  na  árdua tarefa  de auto –superar-se  a cada dia , a cada instante  ,  a cada  novo  desafio  do existir .

  Cada  ser  humano tem  suas  estórias   dentro  da grande história  humana, com  seus percalços , cada  um  de nós  pode   fazer  a diferença  e inovar  a maneira como tratamos  o outro ,respeitando  seus limites  e  enaltecendo  seus infinitos  ,construindo  um momento  de cooperação   e crescimento  humano , avançando  na dimensão  espiritual.

 Muito  além  dos horizontes  que nos limitam , a beleza da criação ,da vida e de tudo que nos cerca e estão ao redor do universo … do pouco que sabemos ,já temos infinitos de mistérios e de grande sabedoria em cada instantâneos da existência .

 Quando  as  páginas  de nossas  estórias  cruzam  o infinito ,percebemos que vivemos em  busca  dos mesmos ideais …embora  percorrendo  caminhos  diferentes  ,em  algum lugar do infinito  encontramo-nos   para comprovar  a  força  dos nossos desejos de realização …. um dia ,conquistamos  o  que parecia impossível  ,tempos  atrás , em  nossa limitada  dimensão  tempo  -espaço .

 Nas páginas  da vida percebi  que o  amor é tudo… a saudade é um vento que quando sopra ,vem com um tsunami ..e inunda os olhos de lágrimas .. A felicidade está no meio desta tempestade…  e o amor manifestados pelos seus entes queridos é tudo  que levamos desta vida… A felicidade está no instantâneo do abraço carinhoso, no aperto de mão… Aquela pessoa que amo está viva… e volta para casa … o acolhimento revela um amor forte que dissipa toda a dor do holocausto ,da guerra e do mal .