Passos de criança… Alma de adulto…
Uma homenagem as crianças ,no dia das crianças … para as crianças “de todas as idades ” !
Percorrendo os jardins …correndo em direção a uma borboleta … Olhando com olhares fixos o movimento do farfalhar das folhas com o vento , admirado com as folhas que caem ao chão das arvores … Apreciando o pássaro a cantar … Sorrindo profundamente … Aquele riso delicioso, espontâneo …a apontar o céu e as nuvens a passear de um lado para o outro . Passos de criança, alma de adulto que se encanta com a vida ,com os gestos , com a emoção de um coração que se reflete através das lágrimas a correr pela face … a mesma intensidade do sorriso …
A criança que há nos tempos de vida … A mãe a chama-lo … Venha cá! Cuidado! Não esqueça o guarda chuva … Leve a blusa, está frio lá fora … Olha!!! Não volte tarde… Filho… , te Amo! … Vozes que ecoam nos labirintos da existência , e acorda a criança que há em cada um de nós … Dia das crianças, mas não apenas das crianças de nosso tempo, mas as crianças que somos nós ,hoje a andar pelas ruas , com a blusa na mão , recomendação da mãe … um dia a tivemos …que benção !!! Hoje temos a lembrança no quadro … a foto que devolve a lembrança … a sensação tênue de que fomos filhos que demos algum trabalho a ela …mas ela a tudo nos atendia .. nos amava como ninguém … São estes passos de criança ,que hoje ,as mãos mais calejada pode se estender ao filho ,que ainda traz a memoria o melhor de sua vida …gestos simples …muito simples …mas cheio de amor , na derrota e na vitória ,ela sempre do nosso lado …
A criança que hoje escapa pelos cabelos um pouco grisalhos , mas na face as lágrimas e os sorriso correm em uníssono … são símbolos … neste tempo -espaço tão imenso … com tantas responsabilidades , com tantos momentos mal e bons , com tantos esquecimentos , a criança cresceu … o adulto tem saudades dos abraços que não acontecem mais … Distancias interiores que parecem abismo , porém tão perto fisicamente …. a dor não física mas sim , do desejo de viver tudo outro vez … de poder ser criança como criança ,onde todos acham engraçados ao menor gesto que fazemos , quando adultos somos censurados e criticados por tão pouco … o ser humano se torna máquina de existir …
Passos em direção aos nossos momentos ,sejam eles como foram , éramos crianças e o amigo tinha valor humano … Hoje somos lembranças nas lembranças de alguém que passou pelas nossas vidas … Como figurantes de uma história ,que rega a saudade … Viva o dia das crianças !!! não esqueça da criança que um dia você foi ,caro leitor …há muito a recordar … a reviver e renovar nos passos de crianças que seguimos pela vida ..com alma de adulto perdido em nossos momentos ,encontrando em nossas crianças que rodeiam o nosso presente ! Que presente de vida !!! …