Percepção do dia a dia…

    Eu percebo dois problemas de nossos tempos que são marcantes no dia a dia… a dispersão e a indiferença … As pessoas dizem não ter tempo para nada…  eles Ficam dispersas e indiferentes, insensíveis a tudo ao seu redor, o único foco: o problema que fica em foco em suas mentes … Nada mais tem espaço. Muitas vezes, ao preencher o pensamento com outros pontos sensíveis do dia a dia, descobre -se a solução para aquele problema específico …a verdade é uma só : as pessoas precisam dar mais atenção ao outro , de coração  , pois ao se abrirem mais , poderão receber mais ajuda e serem felizes … o medo de tudo e de todos não justifica uma vida focada em um único ser : a si mesmos .

   A maior parte dos problemas pessoais são gerados na convivência distante entre as pessoas nos ambientes sociais do dia a dia, sejam  ambientes de trabalho  , trajeto para escola , na escola ,  as pessoas são diferentes  ,isto é normal , o grupo social tenta padronizar comportamentos  e atitudes  …isso é sério.. Pois o ser humano não nasce em serie numerada, como um produto de indústria, e ainda bem que é assim, imagine todos com  o mesmo pensamento  e vivendo  a mesma vida ,seria um tédio maior …  Mas, é importante que cada um de nós entenda, que a diferença é que faz a riqueza cultural e nascem novas possibilidades de explorarmos os mistérios da existência humana…o amigo, o colega de trabalho  , o conhecido não  é nosso inimigo , é nosso ponto de convivência e experiência de vida.  

  Os estresses e a depressão  vem da incompreensão do outro , vivemos num mundo  apressado  rumo  a uma meta absurda ,que não leva a nada…  pois a motivação  para crescermos como seres humanos ,e toda  a sociedade crescer e gerar riquezas e produtividade tem que ter um único objetivo : o crescimento de cada ser humano … pois não produzimos  nada para o nada ,e sim  para pessoas ,que tem sensibilidade e vida …tem necessidades e problemas … Como  padronizar soluções ,num mundo de adversidades  e diversidades … Impossível… Isto leva  o ser humano  ao  isolamento , ao ataque ao outro  , a problemas psicossomático  dos mais diversos , leva a descrença total de tudo  ,inclusive perde a conexão com  o mundo espiritual ,do qual vem toda energia do ser ,para fazer o melhor neste plano  tempo –espaço .

  Estamos num mundo que precisa parar um pouco  e refletir o dia a dia … e fazer as mudanças com  sensatez  e humanidade … Tudo  mais ,é preciso  uma analise muito séria … Pois, senão  destruiremos o pouco que conseguimos  construir com muito sacrifício .. Pensem nisso…  Ainda há  tempo  de mudar algo . Força a todos.