Piracicaba: Craveiro e Cravinho participam de Encontro na Santa Casa
A dupla encerra o 16º Encontro de Assistentes Sociais da Instituição, que contará com a presença da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Eliete Nunes
Craveiro e Cravinho, uma das duplas sertanejas mais respeitadas do país, participam do 16º Encontro de Assistentes Sociais organizado pelo Departamento de Serviço Social da Santa Casa de Piracicaba. O evento está marcado para esta sexta-feira, 13, a partir da 9 horas, na área de lazer do Hospital, e reunirá profissionais de diversas instituições de saúde da cidade.
Na programação, abertura com missa em ação de graças celebrada pelo Frei Maurício José Silva dos Anjos e palestra ministrada pela enfermeira do trabalho, especialista em UTI e mestre em saúde coletiva, Darlene Glória de Ávila Ferreira, e pela farmacêutica especialista em farmacologia e cosmetologia, Flávia Youssef, que falarão sobre a “Mulher Contemporânea”.
“Nossa proposta é promover uma abordagem holística do processo de inserção da mulher na atualidade para mostrar que é possível levar a vida de forma muito mais leve e saudável quando permitimos que nossas experiências contribuam para o nosso amadurecimento, por mais difíceis que sejam as situações enfrentadas”, disse Darlene.
Segundo ela, aspectos envolvendo as diversas etapas de transição da mulher, a exemplo da mudança hormonal e do envelhecimento, com a conseqüente transformação física, devem ser compreendidos e aceitos como um processo natural de amadurecimento físico, intelectual e emocional, sem que gerem conflitos existenciais. “Fica mais fácil ser feliz quando a auto-aceitação diz não aos parâmetros sociais que ditam normas e modelos de felicidade”, afirma Darlene.
Atuação– Na Santa Casa, as assistentes sociais somam oito profissionais empenhadas em planejar e promover ações para orientar clientes e familiares a superar problemas que possam ocorrer durante o período de internação hospitalar. “Trabalhamos como mediadoras entre a família do paciente e a equipe multiprofissional, que inclui enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, médicos e nutricionistas”, explica a assistente social Adaltiva Alves Gama, coordenadora do Serviço Social.