Por falta de pagamento, empresa suspende coleta de lixo em Capivari
De acordo com informações extraoficiais que chegaram ao JCR na manhã desta terça-feira, 2, a Empresa EPPO Ambiental– contratada pelo Executivo suspendeu a coleta de lixo na cidade, por falta de pagamento. Pela segunda vez consecutiva, a história se repete. Em setembro/2015 quem também deixou a cidade pelo mesmo motivo foi à empresa Corpus.
Moradores viram secretários, reunidos na prefeitura logo pela manhã, a fim de buscarem uma solução para o ocorrido, antes que os lixos tomem conta das ruas da cidade e virem depósito de sacolas, como já aconteceu antes.
Com base em divulgações da portal transparência a dívida acumulada com a empresa é de R$ 844.749,00. A EPPO da cidade de Itú havia sido contratada em caráter emergencial pela administração, ou seja, sem licitação.
O Portal CapivariOnline em apoio ao JCR entrou em contato com a Prefeitura de Capivari por meio da assessoria de comunicação, mas até a conclusão desta, não obteve respostas.
Tentamos contato com a EPPO Ambiental, mas, em função do feriado municipal de aniversário da cidade, não encontramos os responsáveis para comentar os fatos.
Mais detalhes sobre o assunto na edição impressa do Jornal da Cidade/Regional, de 6 de fevereiro de 2016.