Prefeito apresenta novos secretários e novas verbas a Capivari

Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito de Capivari, Rodrigo Abdala Proença (PPS), e o vice-prefeito, Vitor Hugo Riccomini (PTB), reuniram a imprensa local para apresentar os novos secretários da Administração, da Cultura e da recém-criada Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – aprovada na última segunda-feira, 7, pela Câmara Municipal.

Na ocasião, eles anunciaram ainda novas verbas e obras da administração municipal. Os novos secretários são: Antônio Dal Fabbro, que assume a Secretaria da Administração, Alexandre Dela Piazza, que comandará a Secretaria da Cultura e Turismo e Juliana Taís Bragion Pazianotto, que inicia os trabalhos à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Proença destacou que o intuito é oferecer o que há de melhor em serviço público para a população. “O atraso que tivemos nos últimos anos em nossa cidade, será tirado por essa administração. Nos preocupamos com as questões administrativas e sabemos que a Prefeitura deve oferecer serviços de qualidade, proporcionando o desenvolvimento em todas as áreas que compõem Capivari.”

À frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Juliana ressaltou que “a criação da Secretaria foi um passo muito importante para o município”. “Faremos um trabalho de conscientização para quebrar paradigmas e proporcionar a educação da população neste quesito. Certamente, os benefícios serão muitos, para todos”, enfatizou.

As análises a respeito do primeiro ano de governo culminaram, de acordo com o prefeito, na necessidade de aplicar mudanças administrativas, como a admissão do novo secretário da Cultura, Alexandre Dela Piazza.

“Alexandre vai dar continuidade aos trabalhos na Cultura, com eficiência na administração e no relacionamento com a população e as diversas entidades culturais da cidade”, explicou o prefeito. O novo secretário destacou a importância de projetos grandes, já instalados no município, como o Instituto Sonorum e o projeto Manacá, que oferecem o ensino gratuito de música a pessoas de todas as idades. Ele ressaltou ainda que pretende valorizar os artistas locais.

Os novos projetos, segundo ele, seguem em fase de análise e aprovação. “Em breve receberemos a imprensa nas instalações da Secretaria e, então, apresentaremos o nosso planejamento para a Cultura.” Treinar e qualificar profissionais é uma das metas do novo secretário da Administração, Antônio Dal Fabbro. As ações que serão propostas irão atender as áreas que possibilitam mais eficácia na captação de dados e informações da Prefeitura. “Queremos treinar e qualificar os profissionais para que tenham um conhecimento amplo e profundo. Sabemos que sempre existirão novos controles e novas formas para trabalhar, e vamos investir nisso”, concluiu.

Anúncios

Na ocasião, o prefeito anunciou também a aprovação de R$ 3 milhões para construção de um Parque Linear no córrego Chiquinho Quadros, intermediado pelo deputado estadual Chico Sardeli (PV) e pelo vereador Edson Bombonatti (PROS).

De 239 prefeituras, apenas 84 foram aprovadas sem ressalva pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), entre elas Capivari. A contrapartida do município será a construção do Ceamc (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança).

Ao todo, R$ 50 milhões em convênios foram firmados em um ano e três meses de governo. Outra boa novidade é a instalação de duas novas empresas em Capivari, a BR Nova e a Rizzo, e a ampliação de duas outras, a Comercial Renosto e a Termo Total.