Prefeitura de Capivari vai usar bens e imóveis do município para reduzir dívidas com o IPREM

Em reunião ocorrida no dia 03 dezembro de 2015 com representantes do Ministério da Previdência Social, o Presidente do CAPIVARIPREV (IPREM) apresentou ao Ministério uma relação dos bens imóveis ofertados pela Prefeitura de Capivari.

As discussões sobre a possibilidade de usar bens do município para redução do déficit atuarial vêm desde julho, quando reunidos em Brasília, o presidente do CAPIVARIPREV (IPREM), procuradores jurídicos da instituição e da Prefeitura de Capivari discutiam formas amenizar os prejuízos sofridos pela instituição.

Na ocasião o presidente da instituição, Agnaldo Tempesta explicou que o próximo passo seria fazer uma avaliação do preço de mercado dos terrenos ofertados pela prefeitura através de empresa especializada, após a aprovação da proposta pelos Conselhos Fiscal e Administrativo do CAPIVARIPREV (IPREM), seria encaminhada pelo Poder Executivo como projeto de lei para a apreciação dos Vereadores na Câmara Municipal.

Apesar do projeto ainda não ter sido enviado para apreciação dos vereadores, fontes de dentro do Palácio da XV afirmam que o executivo está estudando uma maneira de introduzi-lo na pauta sem que a opinião pública possa se manifestar contrária ao projeto.

Há meses solicitamos informações sobre os terrenos ofertados, porém até o momento o único retorno que tivemos da assessoria de comunicação da prefeitura, foi a informação de que estavam aguardando a resposta do setor responsável.