Quando o coração sente …
ATUALIDADE REFLEXIVA 2: PONTOS A PONDERAR…
Quando o coração sente… a alma ressente … o olhar expressa …. Então a vida tem mais cor… Mais brilho… Mais expressão… O ser humano cansou dos conflitos desumanos, da dor da ausência presente mesmo diante da presença. Dos vazios gélidos do existir ,do barulho infernal das guerras , cansou-se das destruições , das desavenças e da competição desleal … O grito da alma é por cooperação… Mais compreensão. O .silêncio existencial clama a paz … o fim de tantas desavenças sem sentido , no meio humano …. Embora com limites, tem a capacidade de almejar o ilimitado das bonanças.
O grito da alma clama por amor … Existe alguém.. Existe um olhar, cuja profundidade pode curar as mais terríveis dores do ego… Existe um coração que pulsa como anjo num ser humano… Existem caminhos, e esperança quando o ser humano decide trazer as essências divinas que há dentro de si e ,em seus limites ,liberta-las para ser tornar infinito de beleza e contemplação ,e, além disso, torna-se ação movendo os corações .
O ser busca o acolhimento… É preciso navegar…às vezes, entre as tempestades, É preciso saber viver… Mas qual a formula ideal… Viver é igual a Bolsa de valores , tem muitas flutuações ,um sobe e desce da cotação das ações humanas …. Precisamos buscar constantemente novas forças e ter coragem, em ousar mudar algo …para tentar alcançar sonhos e ideais … Remover as pedras no caminho, ter mais vontade ,persistência e muita resiliência … viver é arte mais complexa que existe em ação .. pois é a arte das artes ,no mundo real …cada um de nós é protagonista de nossa história ,que ora manchada ,ora honrada ,vamos seguindo nossos caminhos ..
Por instantes a alma grita … “Apesar de sermos instantes, estes, nos acompanharão para o resto de nossas vidas, no sentido de deixar alguma oportunidade passar, no sentido de não viver realmente. Então é até antagônico pensar que mesmo sendo instante também este pode ser para sempre.”
” Mesmo sendo instante “… é para sempre ” é a vida . que pela filosofia chamamos de dialética ( a sintaxe do contrário ) …tendo este refletir o exato ponto da vida : a dialética de viver ,que apresenta a nós ,esta síntese dos contrários ,na vida do cotidiano.
O grito do nosso ser leva-nos a compreender que a nossa luta é diária .. Qualquer que seja nosso sonho .. o importante é caminhar ..passo a passo rumo à realização de um ideal, mesmo em meio as tempestades que enfrentamos no caminho … elas passam .. e o caminho está ali ,para prosseguirmos .. a luz do sol nos guiará rumo a vitória . Força a todos os leitores em seus embates e lutas diárias da vida … o importante é navegar sempre …nunca desistir …