Rafard: Aulas do Projeto Jovem Hacker tem início em Rafard
O Projeto de empoderamento tecnológico e profissional na área da Informática, Jovem Hacker, teve início em Rafard. Conquista que atendeu a uma solicitação da vereadora Daniela Parra junto ao Instituto Federal São Paulo – Campus Capivari (IFSP) -, em parceria com o Governo de Rafard, o curso vem ocorrendo na sede da Assistência Social (Telecentro), com uma turma de 20 alunos.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o Hacker não é aquele que invade computadores e rouba senha. O nome correto para quem comete esses crimes é Cracker. O Hacker é alguém que conhece muito sobre algo, e junto com outros hackers, buscam desenvolver soluções que possam ser úteis para eles e para a sociedade, como por exemplo, a internet, em sua grande parte criação dos Hackers.
Portanto, o objetivo do Jovem Hacker é auxiliar na formação de uma geração que seja autônoma tecnologicamente e mais bem preparada para definir os rumos do desenvolvimento tecnológico na sociedade.
O Curso com duração de 06 meses conta com os alunos que estão cursando ou já concluíram o nono ano do Fundamental ou o ensino médio. O professor Alexandre Aguado é o responsável por ministrar as aulas.
Na ocasião, a abertura do curso contou com a presença da diretora do departamento de Assistência Social de Rafard, Nádia Quadros, e toda a sua equipe de trabalho.
A vereadora, Daniela Parra, que também prestigiou o evento, aproveitou o ensejo para agradecer aos professores do IFSP e reforçar a parceria com o Governo Municipal, através da diretora Nádia e da assistente social Bruna, que segundo Daniela, não mediram esforços para que esse projeto viesse para Rafard.