Rafard terá feirinha do Braz nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho
Comerciantes de Rafard interessados em participar podem procurar a Prefeitura
Após o grande sucesso de público, a feirinha da madrugada do Braz, volta à Rafard, desta vez nos dias 12,13 e 14 de julho.
Ao todo, serão mais de 100 comerciantes, sendo que destes, foram oferecidas diversas vagas para comerciantes do município de Rafard.
Desta vez a feira se instalará no Ginásio Olavo de Campos Borghesi e oferecerá de contrapartida ao município além da oportunidade de montagem de barracas de comerciantes rafardenses e além do pagamento das devidas taxas, a importância de 10 mil reais, 2 cadeiras de rodas e duas de banho e a venda de pasteis e refrigerantes de entidade de Rafard com o lucro dividido entre a entidade e a assistência social do município.
Sobre a polêmica
Para o prefeito César Moreira, não há o que se falar em polêmica em relação a feirinha.
“ Não há uma lei que proíba, se houvesse, cumpriríamos. Fui por muitos anos comerciante e particularmente não vejo esta feira como uma ameça ao comércio de Rafard, mas sim como uma oportunidade do comércio vender mais, uma vez que o público que vem para Rafard é mais que o dobro de sua população. Pudemos presenciar o movimento com marmitas, bebidas, e agora também com roupas para aqueles que quiserem montar sua barraca na feirinha. Vivemos num mundo globalizado e temos que nos adequar a essa situação. Além disso acho que a população de Rafard, assim como todas as outras pessoas não devem perder o seu direito de escolha. Se eu pensasse assim, colocaria uma porteira e impediria as pessoas de irem ao shopping ou até mesmo comprar no comércio vizinho. Ainda acho que o direito de ir e vir deve prevalecer,” defendeu o Prefeito.