Salto: Prefeito de Salto anuncia a 11ª empresa do ano
Tecno Project Industrial irá gerar inicialmente 40 empregos
Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira, dia 29 de outubro, o prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT) junto da vice-prefeita, Jussara Vilaça, anunciou a chegada da 11ª empresa do ano ao município, a TPI (Tecno Project Industrial).
Com investimento de R$3 milhões, a empresa irá gerar 40 empregos iniciais (20 diretos e 20 indiretos). Os principais profissionais procurados são de nível técnico em processos, em automação industrial, mecânicos, soldadores, montadores, caldeireiros e funções administrativas. As coletas de currículos e contratações acontecerão no próximo ano.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira, a Prefeitura intermediou uma reunião entre a TPI e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). O intuito é aproximar as empresas que trabalham com alta tecnologia para que conheçam a mão de obra qualificada oferecida pelo Instituto e realizem parcerias para novos projetos.
De origem italiana, a empresa está no mercado há 26 anos e possui uma filial na cidade de São Bernardo do Campo desde 1998, onde mantém as suas atividades.
Atua com equipamentos de tratamento de gases do ar, tendo como principal produto planta de recuperação de CO2 e entre seus principais clientes estão cervejarias e usinas de açúcar e álcool e podem atuar no setor de óleo e gás, bebidas em geral, refrigeração e gases industriais.
Em Salto, a empresa está sendo instalada no Condomínio Industrial Bandeirantes (próximo a antiga Marsicano) com área de 2,2 mil metros quadrados e 1,5 mil metros construídos.
De acordo com o diretor proprietário, Roberto Ikeda Jr, já foi realizada a sondagem de terreno e levantamento de planialtimétrico com de início das obras em janeiro e funcionamento a partir do segundo semestre de 2014.
“Escolhemos Salto, primeiramente, pela localização, pois está próxima a centrais de compras dos principais clientes. Além da contribuição decisiva dos incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura”, contou Ikeda.