Salto:Inscrições para Telemarketing e Técnicas em Vendas pelo SENAC continuam abertas
Pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou pelo PAT em Salto
O Programa de Empregabilidade viabilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Salto em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com pré-inscrições abertas para a formação de uma turma para Telemarketing e outra para Técnicas de Vendas.
São oferecidas 30 vagas para cada turma e as pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou com uma das atendentes no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) localizado na Rua José Revel, 270, Centro. Para se inscrever é necessário CPF, RG e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Após a pré-inscrição, o candidato receberá em sua residência uma carta de confirmação, informando se foi aceito e selecionado para o curso. Com a carta em mãos, é indispensável comparecer ao PAT para efetivar a matrícula.
Ser maior de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental são os requisitos para se inscrever. Para os alunos desempregados, o curso oferece auxílio alimentação de R$100, auxílio transporte de R$150 e bolsa participação de R$210. Para os já empregados são oferecidos apenas os auxílios alimentação e transporte. Esses valores estão condicionados à frequência do aluno às aulas.
As aulas serão ministradas no CEMIP II (Centro Municipal de Iniciação Profissional) localizado na Rua São Tomé, 135 – Jardim Nova Era.
A partir do dia 25 de setembro, inicia a Formação em Telemarketing com carga de 80 horas de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. Nesse curso, o participante aprende a realizar a comunicação adequada com clientes, de acordo com seus diferentes perfis, utilizando as abordagens ativa, receptiva ou mista do telemarketing, expressando postura ética e respeitando as necessidades do cliente, de modo a assegurar sua retenção.
De acordo com o site Via Rápida, o curso Técnicas de Vendas capacita o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Possibilita também o atendimento a fornecedores e clientes, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Auxilia também na atuação de concessão de microcrédito a microempresários, atender clientes em campo e nas agências e prospectar clientes nas comunidades. O curso tem carga de 80 horas e será de segunda a sexta-feira das 13h às 18h a partir do dia 30 de outubro.