Salto:População saltense tem até domingo para fazer limpeza e reforma de túmulos
Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem realizado melhorias no Cemitério da Saudade e em parceria com a Empresa Funerária Saltense no Jardim do Éden
Em entrevista coletiva realizada na quarta, 23 de outubro, o prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli (PT) informou que a população tem até o domingo, dia 27 de outubro para realizar limpeza e reforma dos túmulos dos dois cemitérios do município.
O prazo foi estabelecido para que os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos tenham disponível a semana, que antecede o Dia dos Finados, para organizarem e efetuarem a limpeza do local para a data.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, uma atenção especial tem sido dada aos cemitérios do município. No da Saudade foram realizadas a reforma da capela, pintura da fachada, melhorias na iluminação e no ajardinamento e colocação de novas lixeiras. Além disso, a principal rua do cemitério está sendo asfaltada e a Praça da Saudade recebeu limpeza e cuidados no ajardinamento.
Já o Jardim do Éden recebe melhorias em parceria com a Empresa Funerária Saltense, que detém a concessão do serviço no município, e está construindo o muro ao redor do cemitério e o novo portal de entrada adequado às necessidades dos veículos funerários.
De acordo com o proprietário da empresa, Décio Pereira de Oliveira, as obras do muro estão na segunda das quatros fases, em que foram divididas e tem previsão de término para começo do mês de dezembro.
As obras contemplam também a pintura nas áreas de convivência, como a Capela Ecumênica e área administrativa, colocação de novas lixeiras e aparagem de grama que serão concluídas na próxima semana.
Estacionamento
Segundo Takeyama, devido as complicações habituais no trânsito em torno do Cemitério Jardim do Éden, durante o Dia de Finados, o estacionamento será ampliado para a ocasião.
O local reservado será próximo ao almoxarifado e terá capacidade para cerca de 100 veículos para os visitantes, especialmente para o sábado, dia 2 de novembro.
Em relação aos ambulantes, como em todos os anos, é necessário a realização do cadastro para efetuar as vendas nos locais.