Santa Bárbara d’Oeste:Procon SB atende mais de 1.200 pessoas em agosto

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste, órgão ligado à Secretaria de Administração e à Fundação Procon-SP, atendeu mais de 1.200 pessoas em agosto. Entre os registros destacam-se consultas simples, atendimento preliminar, CIPs (Cartas de Informação Preliminar) emitidas, reclamações finalizadas e também os atendimentos extras, entre outros. A unidade está localizada à Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal Urbano.

Serviços privados lideram as reclamações com 314 atendimentos. Também foram registrados 232 atendimentos em relação a assuntos financeiros, 182 de produtos, 67 extra Procon, 51 relacionados à habitação, 28 com relação à saúde, 35 de serviços essenciais e dois de alimentos. Entre elas, destacam-se reclamações contra banco, telefonia fixa e celular e TV por assinatura.

Para o órgão, o ideal é que o consumidor se manifeste por escrito e protocole uma via no estabelecimento. O comerciante tem o prazo de 30 dias, após tomar ciência do problema, para resolvê-lo. Caso o prazo seja extinto sem solução satisfatória, ou se o produto for devolvido ainda com defeito, o consumidor deve se dirigir ao Procon para registrar sua reclamação.

Procon SB atende mais de 1.200 pessoas em agosto