Santa Bárbara d’Oeste:Vigilância Sanitária registra 1,8 mil atendimentos em agosto

A Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, registrou mais 1,8 mil atendimentos no mês de agosto. Deste total, foram 283 documentos protocolados, 121 inspeções em estabelecimento para verificar o cumprimento da lei Antifumo, 101 vistorias em comércios varejistas ou atacadistas de alimentos, 80 inspeções em estabelecimentos sobre cumprimento da lei de bebidas alcoólicas e 52 vistorias em serviços de saúde, como hospitais, ambulatórios, consultórios médicos e odontológicos.

Segundo a coordenadora do setor, Eliane Wiezel Salvador, a Vigilância promove ações bem abrangentes de produtos de saúde e também de interesse da saúde, como promoção e prevenção da mesma. “Nós cuidamos de serviço de saúde do trabalho e saúde ambiental, tendo referência em vários segmentos. O serviço tem se ampliado, temos recebido muitas pessoas que veem fazer denúncias de todas as áreas. A nossa preocupação é a proteção da saúde, utilização de serviços, realização de procedimentos e qualidade da água”, frisou.

Além desses serviços, a Vigilância realiza diversas capacitações mensalmente, como palestras de boas práticas para padarias e restaurantes, segurança, esterilização de manicure, pedicure e pódologo.  “Trata-se de uma boa oportunidade para discutirmos a importância das normas higiênico-sanitárias e um maior número de opções saudáveis aos consumidores, atendendo determinações da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse. “É importante conscientizarmos os profissionais sobre as boas práticas da manipulação e um teor nutricional adequado dos produtos”, acrescentou.

O setor atende na Rua José Estanislau de Godoy, 210, Vila Bética, de segunda a sexta-feira, 8h30 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3464-9850.

Vigilância Sanitária registra 1,8 mil atendimentos em agosto