Trabalhador morre durante tempestade em Porto Feliz
Na madrugada deste domingo dia 21 de julho um forte temporal deixou três mortos e vários desabrigados na cidade de Porto Feliz no interior de São Paulo.
Um lavrador que trabalhava em um canavial no município de Porto Feliz no momento da tempestade, foi arremessado pelo vento e morreu.
Segundo informações da defesa civil ele estava abrigado dentro de um contêiner ( cabine de área de vivência) quando foi surpreendido pelo forte vento que arremessou a cabine cerca de 100 metros. A cabine que capotou varias vezes, caiu sobre o trabalhador que não resistiu os ferimentos e morreu.
Segundo informações dos colegas de trabalho, o funcionário que morreu era safrista, que veio de Estado do Sergipe para trabalhar na safra da Usina e estava morando num alojamento na cidade de Rafard.
Haviam outros dois trabalhadores no contêiner no momento do acidente, um deles só não morreu porque conseguiu pular da cabine e se agarrar num poste. O outro foi arremessado da cabine e caiu numa curva de nível e ficou desacordado, mas foi socorrido pelo colega que pulou da cabine.
A tempestade fez outras vitimas na cidade , uma delas era um adolescente de 12 anos que dormia quando a parede do quarto caiu sobre ele, que também não resistiu os ferimentos e morreu.
Várias casas ficaram descobertas pela força da chuva e dos ventos, arvores caíram, placas de sinalização foram arrancadas.
Os moradores da cidade e do campo vivenciaram momentos dramáticos, que pareciam cenas tiradas um um filme de terror.
Por: Reinaldo Flausino
Foto: Douglas Brito / TV TEM