Unidades Costa Pinto e Rafard da Raízen recebem Selo Energia Verde
Selo Energia Verde atesta que unidades produzem bioenergia de cana-de-açúcar de maneira eficiente e sustentável
Piracicaba e Rafard, 24 de março de 2015 – As unidades Costa Pinto e Rafard da Raízen receberam o Selo Energia Verde, certificação de eficiência e sustentabilidade lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em um acordo de cooperação com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). As unidades comprovaram a produção de bioenergia de cana-de-açúcar com eficiência de ao menos 42 kWh por tonelada de cana além de atender aos critérios de sustentabilidade previstos no Protocolo Agroambiental do Setor Sucroalcooleiro Paulista, conjunto de medidas em prol da sustentabilidade do setor sucroenergético assinado em 2007 com o governo do estado de São Paulo.
“O Selo Energia Verde comprova a nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes uma fonte de energia segura e sustentável. Garantir a segurança de fornecimento e a qualidade da energia é vital em um momento onde o país busca diversificar sua matriz energética”, afirma Juliano Prado, diretor executivo da Raízen.
Assim como as unidades Costa Pinto e Rafard, outras oito plantas da Raízen receberam a certificação: Barra Bonita, Bonfim, Caarapó, Ipaussu, Gasa, Jataí, Univalem e Maracaí.
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.