VIDA APARENTE…
A vida aparente destrói a vida real . . . Inverte valores . . .
Qual o valor dos pequenos gestos de bondade no mundo aparente de nossos dias?O nosso tempo perdeu a noção de valores éticos e de respeito humano, isto se constata quando vemos tantas barbaridades, em todos os níveis sociais, acontecerem como fatos vistos como absolutamente normais em nossa época .
O mundo aparente não cultiva mais os valores intrínsecos que vem da alma humana, e que trazem de fato, a verdadeira felicidade… o valor da ação compartilhada ,o respeito aos sentimentos e personalidade alheia , um mundo onde a “fofoca” destrói as famílias e a desunião leva a violência dentro e fora do lar … Um mundo de aparência ,em que se ri dos infortúnios alheios … Um mundo sem Deus… Perdido sem direção, onde o ser humano acredita vencer com suas próprias forças, sem ajuda de ninguém. ,,oh! … Quanta ilusão e autoengano!…
O respeito vale muito … São joias raras, num meio ambiente onde faltam limites e consciência de que ,onde começa o direito do outro termina o meu direito … Num mundo que incentive o bem, desde os primeiros passos que o ser humano alçar nesta dimensão tempo – espaço . A qualidade de vida passa pelo filtro do respeito e da bondade que habita no coração do ser humano… Na verdade, bondade é um bem espontâneo e como uma semente é liberada pelo criador em nosso coração ,não tem preço , e numa terá … Não existe bondade comprada, “existe bondade aparente, com fundo de maldade” isto é terrível ,irônico e antiético e destrutivo,com certeza .
Se o mundo jaz no maligno , tem muitas forças boas ,que podem com a força do criador derrotar este mal maior … Temos que cultivar as sementes do bem, da ética e da moral num sentido amplo, pois matar em qualquer nível é amoral, pois muitos matam sentimentos dos outros, matam esperanças, escravizam economicamente o outros, é uma forma de matar o ser humano ,pois ceifa o mais importante de uma pessoa : a alma que circula a seiva do cerne de um ser humano , a sua personalidade e o desrespeito à sua liberdade .
O mundo aparente destrói o mundo real… Inverte valores… Levam milhões a fome, a miséria e ao desespero… Isto é, perder a noção de bondade, é comprar a maldade e refleti-la no mundo globalizado, com anti – valores sociopolítico –econômico .
Vamos refletir o valor da bondade verdadeira, como mudar os paradigmas do mal, como ser verdadeiro num mundo de aparências… Temos que evoluir muito espiritualmente.